Mês da Alimentação

Unidades Educacionais são convidadas a compartilhar ações para uma alimentação mais saudável e sustentável

Publicado em: 17/10/2018 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

mes_da_alimentacao_740_x_430.jpg

Em outubro comemora-se o mês da alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

A Coordenadoria de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (CODAE) está alinhada ao objetivo da FAO de combate a fome e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação, assinalado no dia 16 de outubro, está relacionado ao ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Entre as ações de CODAE implantadas nas escolas municipais estão o não desperdício de alimentos, o incentivo à agricultura familiar, a adoção de uma dieta mais saudável e sustentável e a divulgação de ações sobre alimentação saudável.

As unidades que queiram compartilhar suas ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação são convidadas a enviar registros (texto descrevendo a ação, fotos e/ou vídeos) para o email nucleoean@gmail.com

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar