Notícias

Mês da Alimentação

Unidades Educacionais são convidadas a compartilhar ações para uma alimentação mais saudável e sustentável

Publicado em: 17/10/2018 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

mes_da_alimentacao_740_x_430.jpg

Em outubro comemora-se o mês da alimentação. A celebração foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de envolver os governos e a população na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

A Coordenadoria de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (CODAE) está alinhada ao objetivo da FAO de combate a fome e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação, assinalado no dia 16 de outubro, está relacionado ao ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Entre as ações de CODAE implantadas nas escolas municipais estão o não desperdício de alimentos, o incentivo à agricultura familiar, a adoção de uma dieta mais saudável e sustentável e a divulgação de ações sobre alimentação saudável.

As unidades que queiram compartilhar suas ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação são convidadas a enviar registros (texto descrevendo a ação, fotos e/ou vídeos) para o email nucleoean@gmail.com

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.540