Notícias

Mediadores de Leitura oferecem poesias no Mercado Municipal de São Paulo

Alunos da EMEF Dr. José Kauffmann promovem ação de incentivo à leitura

Publicado em: 02/06/2016 12h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. José Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, visitaram no dia 18 de maio o Mercado Municipal de São Paulo para realizar uma ação de incentivo à leitura.

“Espalhamos poesia de Sérgio Vaz, cada um pegava uma poesia e lia para as pessoas que estavam lá e depois passeamos um pouco pelo Mercado, foi uma experiência marcante!”, disse Thaissa, do 7º B, que se mudou de Manaus para São Paulo neste ano. O projeto de Mediação de Leitura tem o objetivo de divulgar a leitura por meio de vivências culturais e mediações de leitura em diferentes locais e para diversos públicos, promovendo aprendizagens significativas e conhecimento de espaços da cidade, tornando o aluno protagonista. 

A organização da atividade pedagógica esteve sob a responsabilidade das Professoras Mariane Rei , Rose Bissiato, Marcela Santana Costa e da Professora Orientadora de Educação Integral, Débora Cristina Silva Furuta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Publicado em: 11/12/2015 2h40 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Publicado em: 11/12/2015 2h39 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 11/12/2015 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 11/12/2015 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

Publicado em: 11/12/2015 11h45 - em Formação

1 1.411 1.412 1.413 1.414 1.415 1.479