Notícias

Mediadores de Leitura oferecem poesias no Mercado Municipal de São Paulo

Alunos da EMEF Dr. José Kauffmann promovem ação de incentivo à leitura

Publicado em: 02/06/2016 12h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. José Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, visitaram no dia 18 de maio o Mercado Municipal de São Paulo para realizar uma ação de incentivo à leitura.

“Espalhamos poesia de Sérgio Vaz, cada um pegava uma poesia e lia para as pessoas que estavam lá e depois passeamos um pouco pelo Mercado, foi uma experiência marcante!”, disse Thaissa, do 7º B, que se mudou de Manaus para São Paulo neste ano. O projeto de Mediação de Leitura tem o objetivo de divulgar a leitura por meio de vivências culturais e mediações de leitura em diferentes locais e para diversos públicos, promovendo aprendizagens significativas e conhecimento de espaços da cidade, tornando o aluno protagonista. 

A organização da atividade pedagógica esteve sob a responsabilidade das Professoras Mariane Rei , Rose Bissiato, Marcela Santana Costa e da Professora Orientadora de Educação Integral, Débora Cristina Silva Furuta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Ipiranga oferece curso sobre práticas pedagógicas no território urbano

DRE Ipiranga oferece curso sobre práticas pedagógicas no território urbano

Publicado em: 04/03/2016 10h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Rede Municipal vai convocar 1.793 profissionais aprovados em concurso

Divulgada a classificação prévia dos concursos

Publicado em: 04/03/2016 10h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores discutem currículo da Rede Municipal de Ensino

Educadores discutem currículo da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 04/03/2016 10h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

Publicado em: 04/03/2016 10h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Guaianases promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
1 1.376 1.377 1.378 1.379 1.380 1.490