Notícias

Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol

Os medalhistas olímpicos Henrique Guimarães e Alessandra Santos de Oliveira conversaram com os estudantes nos dias 7 e 8 de agosto

Publicado em: 04/11/2024 8h55 | Atualizado em: 19/08/2024
Um homem sorri para foto ao lado de uma criança com colete laranja segurando uma tocha olímpica e uma medalha

Os atletas Henrique Guimarães e Alessandra Santos de Oliveira visitaram o CEU Parque Bristol nos dias 7 e 8 de agosto para uma palestra e roda de conversa com os estudantes da Rede Municipal de Educação. A atividade engloba o evento chamado Olimpismo, organizado de forma itinerante pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Olimpismo é um evento itinerante organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No CEU, o espaço foi montado com áreas para prática de Badminton, Tênis de Mesa, Breaking, Escalada e Basquete com cadeira de rodas, além de exposições com tochas olímpicas e paralímpicas e réplicas de medalhas. Um telão no centro foi preparado com exibições ao vivo das disputas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris.  

A vivência com os atletas foi marcada por uma palestra, onde foi passado um pouco do processo e como os medalhistas tiveram as suas conquistas no esporte. Henrique Guimarães foi lutador de Judô na categoria até 65kg e conquistou inúmeras medalhas, incluindo um Bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e dois bronzes em Jogos Pan-Americanos(1995 e 2003). A ex-jogadora de basquete, Alessandra Santos de Oliveira fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de Prata em Atlanta(1996), Bronze em Sydney(2000) e o Campeonato Mundial em 1994.

Em um momento posterior, as medalhas foram exibidas e os estudantes puderam tocar, vestir e tirar fotos. “A presença de um espaço como o dos CEUs, que une a educação, cultura e esporte, é muito bem-vinda para a formação inicial de um atleta. São poucos equipamentos no mundo que oferecem a estrutura de um CEU”. 

As 58 unidades dos CEUs oferecem aulas gratuitas para toda a comunidade em inúmeras modalidades olímpicas, como judô, basquete, boxe e ginástica artística. Para conferir as modalidades e a unidade mais próxima, basta acessar o Portal dos CEUs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de visita de representantes da Prefeitura do Acre

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências 

Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.512