Notícias

Matrículas podem ser realizadas on-line

Nova medida trará mais agilidade nos processos de matrícula das Escolas Municipais

Publicado em: 17/06/2020 9h44 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de uma menina com o uniforme da prefeitura sentada e sorrindo para foto segurando alguns brinquedos.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo lança nesta quarta-feira formulário online para pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino. O cadastramento para intenção de matrícula neste questionário estará disponível apenas para vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola). O questionário pode ser acessado neste link.

Os interessados deverão informar seus dados pessoais e da criança, como: nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, entre outros. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

Com o preenchimento do formulário online, as informações serão direcionadas para o sistema informatizado que encaminha as solicitações para as vagas disponíveis. “A criação dessa ferramenta irá colaborar para que façamos um planejamento de vagas adequado para as regiões e também para que os demais programas de atendimento estejam de acordo com a demanda do local”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

O preenchimento do cadastramento é rápido e pode ser realizado em computadores, celulares ou outros dispositivos móveis. A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação é para agilizar o processo de matrícula em Escolas Municipais, e, principalmente, respeitar os procedimentos de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

As outras etapas de ensino da Rede Municipal de São Paulo (Fundamental e Médio) já utilizam o sistema informatizado para matrícula disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O formulário está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação e pode ser acessado no ícone “Estudantes e Famílias”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189