Notícias

Matrículas podem ser realizadas on-line

Nova medida trará mais agilidade nos processos de matrícula das Escolas Municipais

Publicado em: 17/06/2020 9h44 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de uma menina com o uniforme da prefeitura sentada e sorrindo para foto segurando alguns brinquedos.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo lança nesta quarta-feira formulário online para pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino. O cadastramento para intenção de matrícula neste questionário estará disponível apenas para vagas na Educação Infantil (creche e pré-escola). O questionário pode ser acessado neste link.

Os interessados deverão informar seus dados pessoais e da criança, como: nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, entre outros. As famílias receberão e-mail contendo o número do protocolo de inscrição para acompanhamento do cadastro no portal.

Com o preenchimento do formulário online, as informações serão direcionadas para o sistema informatizado que encaminha as solicitações para as vagas disponíveis. “A criação dessa ferramenta irá colaborar para que façamos um planejamento de vagas adequado para as regiões e também para que os demais programas de atendimento estejam de acordo com a demanda do local”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

O preenchimento do cadastramento é rápido e pode ser realizado em computadores, celulares ou outros dispositivos móveis. A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação é para agilizar o processo de matrícula em Escolas Municipais, e, principalmente, respeitar os procedimentos de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

As outras etapas de ensino da Rede Municipal de São Paulo (Fundamental e Médio) já utilizam o sistema informatizado para matrícula disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O formulário está disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação e pode ser acessado no ícone “Estudantes e Famílias”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212