Notícias

Matrículas do Ensino Médio, Curso Normal em Nível Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Publicada portaria com Diretrizes, Normas e Períodos das matrículas para 2018 na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 23/11/2017 17h30 | Atualizado em: 30/11/2020

diario_oficial_2017_740_x_430.jpg

Para o ano de 2018, o período de inscrição para as matrículas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) ocorrerão de 24/11 a 06/12/2017. Existindo vagas no Ensino Médio, elas podem ser realizadas de forma ininterrupta, no decorrer do ano letivo, observadas as normas regimentais.

A matrícula ou rematrícula é gratuita.

A Rede Municipal de Ensino conta com 8 EMEFMs, são elas: Antonio Alves Verissimo; Vereador Antonio Sampaio; Darcy Ribeiro; Professor Derville Allegretti; Guiomar Cabral; Professor Linneu Prestes; Oswaldo Aranha Bandeira de Mello e Rubens Paiva

Todas elas possuem classes de Ensino Fundamental I e II e classes de Ensino Médio. Na escola Professor Derville Allegretti também existem classes, em Nível Médio, do Curso Normal (antigo magistério) e de Educação Profissional Técnica dos Cursos de Administração, Contabilidade, Comércio e de Prótese Dentária. As escolas Vereador Antonio Sampaio e Darcy Ribeiro recebem estudantes da comunidade surda.

De acordo com a portaria:

I – Para o Ensino Médio e para o Curso Normal em Nível Médio – as vagas serão oferecidas prioritariamente aos alunos concluintes do Ensino Fundamental da própria Escola, conforme cronograma específico por ela estabelecido.

II – Para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Cursos de Administração, Contabilidade, Comércio e de Prótese Dentária da EMEFM “Professor Derville Allegretti”- para o ano letivo de 2018, serão oferecidas, prioritariamente, aos alunos matriculados a partir da 2ª série do Ensino Médio da própria Unidade Educacional (UE) e que manifestem seu interesse por meio de inscrição, em data a ser estabelecida pela própria UE.

Ocorrendo vagas remanescentes, as inscrições previstas deverão ser efetivadas mediante atuação conjunta com a Diretoria Regional de Educação.

As inscrições para a EMEFM Professor Derville Allegretti e EMEFM Vereador Antônio Sampaio serão realizadas por meio dos seguintes formulários online:

a) EMEFM Professor Derville Allegretti: goo.gl/3M1d5m

b) EMEFM Vereador Antônio Sampaio: goo.gl/cPqjSF

Para as demais Escolas de Ensino Fundamental e Médio as inscrições serão realizadas na Unidade pretendida pelo interessado.

Acesse aqui a íntegra da Portaria nº 8.822, de 22 de novembro de 2017, com todas as informações referente às matrículas, clique aqui

Para mais informações sobre as EMEFMs, clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300