Notícias

Marcos Ferreira da Fonseca

Professor Autor

Publicado em: 06/06/2016 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

Inevitavel_amor.jpg
Marcos Ferreira da Fonseca
Editora APMC – 1ª Edição

O inevitável amor é …
uma experiência artística muito recente em minha vida. Digo, recente mesmo! Aprendendo e compartilhando este novo caminho com os meus próximos, pude pouco a pouco compreender a importante postura de vivenciar a arte, mais do que apreciá-la. Das poesias, o meu segredo é retirá-las dos altares inacessíveis, socializá-las (jogá-las ao vento!), porque as componho observando o meu dia a dia, expondo em cada palavra aquilo que sinto e vivo com as pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas. Escrevo sobre as paixões, as travessuras com a vida, o meu cotidiano, a especial proximidade com crianças…
Antes de qualquer verso, me posiciono como um educador, no qual dedica o seu ofício também a conceber a arte como um dos aspectos mais importantes da vida. Da arte que nos renova, nos entusiasma, que nos dá esperança, daquela que nos coloca em contato com as infinitas sensações e sentimentos, eu visualizo o meu Ser, cada vez mais humano. Nestas páginas eu intenciono experimentar com vocês o meu vício de sonhar um mundo mais comprometido com a liberdade, com a arte de conviver e, acima de tudo, sobre as infinitas formas de amar: pois o amor é inevitável…!
Marcos Fonseca poeta, compositor e educador.
 
E-mail: marcos.historiador@ig.com.br
Professor de história Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Francisco da Silveira Bueno – DRE Ipiranga

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427