Notícias

“Março Mulher” no CEU Inácio Monteiro mobiliza mais de 1200 pessoas

Shows, oficinas e peças teatrais fizeram parte da programação

Publicado em: 04/04/2017 8h51 | Atualizado em: 30/11/2020

Marco_Mulher_CEU_Inacio_Monteiro_mobiliza_mais_1200_pessoas_740_x_430.jpg

Os frequentadores do Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro lotaram o Teatro Cássia Eller e os demais espaços do complexo para prestigiar os eventos do “Março Mulher”. A programação, que contou com shows, teatro de mamulengo, oficinas, espetáculo de dança e exibição de filmes, teve como objetivo, além do entretenimento, a promoção de reflexões acerca do universo feminino e suas lutas contra as desigualdades de gênero.

O grande destaque foi o show da renomada cantora Elba Ramalho, realizado no dia 15 de março. Elba encantou o público presente com clássicas canções da música popular brasileira e grandes sucessos de sua carreira. A abertura ficou por conta da cantora local Cláudia Trindade.

Para Antonia Lima da Silva, servidora pública municipal e frequentadora assídua das atividades realizadas nos CEUs da região, “esses espetáculos são uma oportunidade única de aproximar a cultura e os grandes artistas da população da periferia”.

Clique aqui para ver mais fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642