Notícias

Março mulher: CEUS terão programação especial durante este mês

Contações de histórias e espetáculos sobre as lutas e histórias femininas serão abertos à comunidade

Publicado em: 08/03/2023 15h56 | Atualizado em: 08/03/2023
Arte com fundo roxo, na lateral esquerda possui uma silhueta de uma mulher. No centro há o texto "SME/COCEU/DIAC - Março Mulher".

Durante o mês de março a Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), por meio de sua Divisão de Cultura (DIAC), promove uma vasta programação em homenagem às mulheres. Com contação de histórias e espetáculos gratuitos, o Março Mulher traz programações abertas a toda a comunidade. Não é necessário se inscrever para participar.

Serão cerca de 6 grupos contando histórias sobre mulheres como o conto “As mulheres que sabem seu lugar no mundo”, que combina cinco histórias resgatadas da tradição de diversos países; “As anti princesas”, que apresenta a Frida Kahlo, Clarice Lispector, Violeta Parra e Juana Azurduy; “As piratas”, com a história das piratas mulheres que fizeram história, como a pirata irlandesa Grace O’Malley, e Alwilda, uma pirata viking; entre outros.

Os espetáculos trazem músicas, saraus, danças, cultura hip-hop, teatros e apresentações circenses, com companhias e solistas que refletem sobre as lutas e histórias de mulheres, trazendo o empoderamento e questões como feminismo, igualdade de gêneros, preconceitos e patriarcado. 

 

Clique aqui e confira a programação de contação de histórias nos CEUs.

Clique e veja o catálogo dos contos e espetáculos.

Clique aqui e confira a programação de espetáculos nos CEUs.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439