Notícias

Mais dois Centros de Educação Infantil inaugurados na zona norte

Juntas, as unidades atendem 376 crianças de zero a três anos dos bairros Vila Nova Galvão e Vila Nilo

Publicado em: 30/06/2016 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_caminho_certo_1_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã desta quarta, 29 de junho, dois Centros de Educação Infantil na zona norte. Juntas, as unidades atendem 376 crianças de zero a três anos.

Ambas as inaugurações aconteceram na região que compreende a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé e contaram com a presença da Vice-Prefeita de São Paulo e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, do Subprefeito Carlos Eduardo de Lacerda e Silva e do Diretor Regional de Educação (DRE) Roselei Duarte.

Situado no bairro Vila Nova Galvão, no extremo norte da capital paulista, o Centro de Educação Infantil (CEI) Caminho Certo II conta com quadro de 42 funcionários, entre educadores, equipe gestora e de apoio. A unidade é mantida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em convênio com a Associação Cultural Plantando Cultura.

cei_caminho_740_x_430.jpg

“A gente tem 250 crianças que estão sendo bem assistidas aqui, que se alimentam bem, são estimuladas por profissionais preparados e recebem todos os cuidados necessários à idade”, ressaltou Nádia Campeão à comunidade do CEI Caminho Certo II.

Patrícia Moura é avó do aluno Lucca Moura, do CEI Caminho Certo II, e relatou estar muito feliz com o atendimento oferecido. “Meu neto chega em casa tranquilo e feliz. Só tenho o que agradecer à escola e a cada educador”, agradece Patrícia.

Confira uma Galeria de Imagens do CEI Caminho Certo II.

O CEI Lar dos Anjos II fica localizado no bairro Vila Nilo e atende 126 crianças com 22 funcionários. A Unidade possui convênio com a SME por meio do Instituto Lar dos Anjos, que já gerencia outra escola na região.

cei_lar_anjos_740_x_430.jpg.jpg

“Foi difícil, para mim, deixar a minha filha na escola quando surgiu a vaga, ela só tinha quatro meses. Mas comecei a conhecer as professoras e percebi que todas são muito competentes, atenciosas e que foram bem escolhidas”, disse Isabela Pinheiro, mãe de Ana Julia Pinheiro, aluna da CEI Lar dos Anjos II. 

“A educação de zero a três anos é um direito da criança e uma opção da família. É direito dela ter a oportunidade da convivência em um ambiente como esse”, comentou a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação.

Participação da comunidade – A aluna Sara Helen, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré participou da inauguração do CEI Lar dos Anjos. Com apenas 11 anos a garota já terá seu segundo CD musical lançado. Ela cantou duas músicas do seu repertório pessoal.

Confira uma Galeria de Imagens do CEI Lar dos Anjos II.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.448