Notícias

Mais dois Centros de Educação Infantil inaugurados na zona norte

Juntas, as unidades atendem 376 crianças de zero a três anos dos bairros Vila Nova Galvão e Vila Nilo

Publicado em: 30/06/2016 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_caminho_certo_1_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã desta quarta, 29 de junho, dois Centros de Educação Infantil na zona norte. Juntas, as unidades atendem 376 crianças de zero a três anos.

Ambas as inaugurações aconteceram na região que compreende a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé e contaram com a presença da Vice-Prefeita de São Paulo e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, do Subprefeito Carlos Eduardo de Lacerda e Silva e do Diretor Regional de Educação (DRE) Roselei Duarte.

Situado no bairro Vila Nova Galvão, no extremo norte da capital paulista, o Centro de Educação Infantil (CEI) Caminho Certo II conta com quadro de 42 funcionários, entre educadores, equipe gestora e de apoio. A unidade é mantida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em convênio com a Associação Cultural Plantando Cultura.

cei_caminho_740_x_430.jpg

“A gente tem 250 crianças que estão sendo bem assistidas aqui, que se alimentam bem, são estimuladas por profissionais preparados e recebem todos os cuidados necessários à idade”, ressaltou Nádia Campeão à comunidade do CEI Caminho Certo II.

Patrícia Moura é avó do aluno Lucca Moura, do CEI Caminho Certo II, e relatou estar muito feliz com o atendimento oferecido. “Meu neto chega em casa tranquilo e feliz. Só tenho o que agradecer à escola e a cada educador”, agradece Patrícia.

Confira uma Galeria de Imagens do CEI Caminho Certo II.

O CEI Lar dos Anjos II fica localizado no bairro Vila Nilo e atende 126 crianças com 22 funcionários. A Unidade possui convênio com a SME por meio do Instituto Lar dos Anjos, que já gerencia outra escola na região.

cei_lar_anjos_740_x_430.jpg.jpg

“Foi difícil, para mim, deixar a minha filha na escola quando surgiu a vaga, ela só tinha quatro meses. Mas comecei a conhecer as professoras e percebi que todas são muito competentes, atenciosas e que foram bem escolhidas”, disse Isabela Pinheiro, mãe de Ana Julia Pinheiro, aluna da CEI Lar dos Anjos II. 

“A educação de zero a três anos é um direito da criança e uma opção da família. É direito dela ter a oportunidade da convivência em um ambiente como esse”, comentou a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação.

Participação da comunidade – A aluna Sara Helen, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré participou da inauguração do CEI Lar dos Anjos. Com apenas 11 anos a garota já terá seu segundo CD musical lançado. Ela cantou duas músicas do seu repertório pessoal.

Confira uma Galeria de Imagens do CEI Lar dos Anjos II.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212