Notícias

Mais de 200 estudantes participam do 1º Grande Encontro dos Grêmios Estudantis

  Na próxima segunda (02), a partir das 13h, estudantes das Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo […]

Publicado em: 27/11/2019 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com o logo dos Grêmios Estudantis

 

Na próxima segunda (02), a partir das 13h, estudantes das Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro participam do 1º Grande Encontro de Grêmios Estudantis, no Centro Educacional Unificado Alvarenga.

O Grande Encontro tem como objetivo principal promover a socialização dos processos de eleição e constituição dos grêmios realizados durante o ano de 2019, como incentivo ao protagonismo juvenil nas Unidades Escolares.

O evento contará com a presença de 260 estudantes dos Grêmios Estudantis já constituídos em 17 escolas, além da participação e cobertura jornalística dos alunos e alunas da Imprensa Jovem de 2 unidades educacionais.

Haverá representantes de outras Diretorias Regionais de Educação, das demais Escolas municipais da DRE Santo Amaro, além de convidados da Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados e autoridades educacionais.

A programação do evento contará com uma roda de conversa para falar sobre a importância da atuação dos Grêmios na dinâmica das escolas públicas. Ao término do evento, os Grêmios constituídos serão homenageados.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.516