Notícias

Mais de 125 mil pessoas prestarão concurso público para cargos da Educação no próximo domingo (14)

Candidatos concorrem a 566 vagas de Auxiliar Técnico de Educação e 358 vagas de Professor de Educação Infantil

Publicado em: 12/01/2024 14h28 | Atualizado em: 12/01/2024
Fotografia de uma mão preenchendo o gabarito de uma prova

No próximo domingo (14), mais de 125 mil pessoas farão as provas do concurso público da Secretaria Municipal de Educação para concorrer a 566 vagas para os cargos de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e 358 vagas para Professor de Educação Infantil (PEI). Os candidatos farão a prova objetiva no período da manhã e a prova dissertativa no período da tarde, os habilitados terão seus títulos avaliados. 

Concorrem às vagas de ATE 53.064 candidatos, enquanto para as vagas de PEI 72.867 estão inscritos. A instituição contratada para a aplicação das provas e demais trâmites é a Vunesp.  A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 16 de janeiro. 

Para Auxiliar Técnico de Educação, a remuneração total é de R$ 2.782,50 para uma jornada de 40h semanais, a exigência é o ensino médio ou técnico profissionalizante. Para as vagas de Professor de Educação Infantil, a jornada é de 30h semanais e a remuneração total de R$ 4.420,55. Para este cargo a exigência é habilitação em magistério, correspondente ao ensino médio, licenciatura em pedagogia ou superior normal. 

Realização das provas

Para a realização das provas, o participante deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, observando o horário oficial da cidade de Brasília. 

É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta em material transparente e documento de identidade com foto original. Não será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre os candidatos e/ou a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Mudança de endereço

A Vunesp informou que 970 candidatos que fariam a prova no Bloco B do prédio da Unicsul campus Vila Lobos foram realocados e, agora, realizarão na Fundação Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, 900, Bela Vista – SP. Vale ressaltar que outros 1.173 candidatos permanecem no endereço divulgado previamente. A Vunesp está encarregada de enviar notificação para os candidatos que tiveram o local de prova alterado. Os candidatos podem fazer a consulta de local de prova na área do candidato, na página do concurso no site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/PMSE2303

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442