Notícias

Mais de 1 milhão de estudantes e educadores participam do “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)

Ação será na terça-feira (17), em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Publicado em: 13/03/2020 11h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de divulgação do Dia D CoronavÍrus

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza na próxima terça-feira (17) o “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) em todas as Escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Durante o dia, mais de 1 milhão de estudantes e  cerca de 80 mil educadores participarão de atividades de prevenção ao avanço da doença.

A ação acontecerá nas mais de 4 mil Escolas das Redes Direta e Parceira da SME e outras atividades lúdicas e pedagógicas ocorrerão ao longo da semana. As unidades educacionais também receberão material informativo com orientações de prevenção sobre a doença.

Entre as informações que serão repassadas estão o cuidado com a higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.

A forma de transmissão pode ocorrer pelo ar, por contato ou superfícies não higienizadas. Os sintomas que a doença apresenta são parecidos com uma gripe comum, como tosse seca (com ou sem secreção), febre acima de 37º e dificuldade respiratória.

“Realizaremos em todas as Escolas Municipais o “Dia D” de enfrentamento ao Covid 19 (Coronavírus), que contará com ações para prevenir que a doença afete nossas Escolas. Estamos acompanhando de perto e daremos todo o suporte que as nossas unidades necessitarem”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Ações na Rede Municipal

Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211