Notícias

Mais de 1 milhão de estudantes e educadores participam do “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)

Ação será na terça-feira (17), em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Publicado em: 13/03/2020 11h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de divulgação do Dia D CoronavÍrus

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza na próxima terça-feira (17) o “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) em todas as Escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Durante o dia, mais de 1 milhão de estudantes e  cerca de 80 mil educadores participarão de atividades de prevenção ao avanço da doença.

A ação acontecerá nas mais de 4 mil Escolas das Redes Direta e Parceira da SME e outras atividades lúdicas e pedagógicas ocorrerão ao longo da semana. As unidades educacionais também receberão material informativo com orientações de prevenção sobre a doença.

Entre as informações que serão repassadas estão o cuidado com a higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.

A forma de transmissão pode ocorrer pelo ar, por contato ou superfícies não higienizadas. Os sintomas que a doença apresenta são parecidos com uma gripe comum, como tosse seca (com ou sem secreção), febre acima de 37º e dificuldade respiratória.

“Realizaremos em todas as Escolas Municipais o “Dia D” de enfrentamento ao Covid 19 (Coronavírus), que contará com ações para prevenir que a doença afete nossas Escolas. Estamos acompanhando de perto e daremos todo o suporte que as nossas unidades necessitarem”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Ações na Rede Municipal

Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301