Maio Amarelo na EMEI Cornélio Pires

Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de promover reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito

Publicado em: 01/06/2017 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cornelio_maio_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou no mês de maio o projeto “Compartilhando vivências: (Trans) Formando para o trânsito”. As atividades trabalhadas foram motivadas pelo Movimento Maio Amarelo.

O projeto teve o objetivo de definir, primeiramente, o que é “trânsito”, a partir do conhecimento das crianças. Posteriormente, trabalhou a sensibilização delas em relação a acidentes no trânsito e situações de risco. O projeto também procurou fazer com que as crianças refletissem sobre os comportamentos seguros a serem adotados nas vias e mostrou os tipos de sinalizações e como elas podem auxiliar a mobilidade.

Foram realizadas rodas de conversas com os alunos e exibição de vídeos educativos. As professoras fizeram uso de brinquedos pedagógicos para representar a construção de vias de acesso e um passeio pelo entorno da escola. Além disso, houve também a produção de cartazes e desenhos sobre o tema e de vídeos registrando a fala das crianças. Os materiais produzidos foram apresentados para as crianças e os pais.

“O nosso projeto, além de reforçar a campanha municipal Maio Amarelo, teve como um de seus objetivos a formação de crianças como cidadãos conscientes e participativos na realidade do trânsito de São Paulo”, explicou Silva Hypolitho, Coordenadora Pedagógica.

Clique aqui e veja o álbum de fotos do projeto

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar