Notícias

Maio Amarelo na EMEI Cornélio Pires

Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de promover reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito

Publicado em: 01/06/2017 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cornelio_maio_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou no mês de maio o projeto “Compartilhando vivências: (Trans) Formando para o trânsito”. As atividades trabalhadas foram motivadas pelo Movimento Maio Amarelo.

O projeto teve o objetivo de definir, primeiramente, o que é “trânsito”, a partir do conhecimento das crianças. Posteriormente, trabalhou a sensibilização delas em relação a acidentes no trânsito e situações de risco. O projeto também procurou fazer com que as crianças refletissem sobre os comportamentos seguros a serem adotados nas vias e mostrou os tipos de sinalizações e como elas podem auxiliar a mobilidade.

Foram realizadas rodas de conversas com os alunos e exibição de vídeos educativos. As professoras fizeram uso de brinquedos pedagógicos para representar a construção de vias de acesso e um passeio pelo entorno da escola. Além disso, houve também a produção de cartazes e desenhos sobre o tema e de vídeos registrando a fala das crianças. Os materiais produzidos foram apresentados para as crianças e os pais.

“O nosso projeto, além de reforçar a campanha municipal Maio Amarelo, teve como um de seus objetivos a formação de crianças como cidadãos conscientes e participativos na realidade do trânsito de São Paulo”, explicou Silva Hypolitho, Coordenadora Pedagógica.


Clique aqui e veja o álbum de fotos do projeto 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539