Notícias

Maio Amarelo na EMEF João Gualberto do Amaral Carvalho

Atividades promovem conscientização sobre a segurança no trânsito

Publicado em: 18/06/2018 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020

maio_amarelo_joao_gualberto_740_x_430.jpg

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Gualberto do Amaral Carvalho, da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Santo Amaro, participam durante o mês de maio de atividades referentes ao Maio Amarelo, iniciativa que promove a segurança no trânsito.

Para abordar essa questão, a Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Margarete G. Stalberg, em conjunto com as professoras de fundamental I Janete M. Gomes e Iara Veronezi, exploraram o Maio Amarelo por meio de vídeos educativos, confecção de cartazes, leituras de imagens e pesquisas sobre o significado das placas de trânsito, jogos e brincadeiras lúdicas.

A atividade pedagógica foi encerrada na primeira semana de junho com uma competição educativa sobre o trânsito, na qual os alunos monitores da sala de informática realizaram a construção de carrinhos de papelão para os estudantes do 1º ao 3º ano participarem de um jogo que trabalhou com o entendimento dos sinais emitidos pelo semáforo.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213