Notícias

Maio amarelo na DRE Ipiranga

Atividades visam a conscientização de alunos no trânsito

Publicado em: 16/05/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

No mês do Maio Amarelo, a DRE Ipiranga acrescentou em sua programação atividades que condizem com a principal preocupação não só desse mês mas, como também, uma preocupação decorrente de todos os dias do ano, a segurança no trânsito.

Uma das principais ações são as visitas monitoradas ao Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego).

Elas contarão om ônibus, lanche e uma equipe de educadores especializados que promoverão atividades dirigidas às escolas atendendo, especificamente, alunos matriculados na rede da DRE nos quintos anos do Ciclo Interdisciplinar, priorizando a conscientização do pedestre e o futuro motorista.

As Unidades Educacionais que irão participar dessa ação inscreveram-se no site Visitas Monitoradas, que tem como princípio tornar democrático o acesso às visitas de espaços educacionais diferenciados.

Abaixo a Unidade inscrita pela DRE Ipiranga:

Horário de início Horário de fim Título Nome da Escola Nome do responsável que acompanhará a turma
17/05/18 09:00 17/05/18 11:00 CETET-CET-reservado para a DRE IPIRANGA

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678