Notícias

Maio amarelo na DRE Ipiranga

Atividades visam a conscientização de alunos no trânsito

Publicado em: 16/05/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

No mês do Maio Amarelo, a DRE Ipiranga acrescentou em sua programação atividades que condizem com a principal preocupação não só desse mês mas, como também, uma preocupação decorrente de todos os dias do ano, a segurança no trânsito.

Uma das principais ações são as visitas monitoradas ao Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego).

Elas contarão om ônibus, lanche e uma equipe de educadores especializados que promoverão atividades dirigidas às escolas atendendo, especificamente, alunos matriculados na rede da DRE nos quintos anos do Ciclo Interdisciplinar, priorizando a conscientização do pedestre e o futuro motorista.

As Unidades Educacionais que irão participar dessa ação inscreveram-se no site Visitas Monitoradas, que tem como princípio tornar democrático o acesso às visitas de espaços educacionais diferenciados.

Abaixo a Unidade inscrita pela DRE Ipiranga:

Horário de início Horário de fim Título Nome da Escola Nome do responsável que acompanhará a turma
17/05/18 09:00 17/05/18 11:00 CETET-CET-reservado para a DRE IPIRANGA

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642