Notícias

Maio amarelo na DRE Ipiranga

Atividades visam a conscientização de alunos no trânsito

Publicado em: 16/05/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

No mês do Maio Amarelo, a DRE Ipiranga acrescentou em sua programação atividades que condizem com a principal preocupação não só desse mês mas, como também, uma preocupação decorrente de todos os dias do ano, a segurança no trânsito.

Uma das principais ações são as visitas monitoradas ao Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego).

Elas contarão om ônibus, lanche e uma equipe de educadores especializados que promoverão atividades dirigidas às escolas atendendo, especificamente, alunos matriculados na rede da DRE nos quintos anos do Ciclo Interdisciplinar, priorizando a conscientização do pedestre e o futuro motorista.

As Unidades Educacionais que irão participar dessa ação inscreveram-se no site Visitas Monitoradas, que tem como princípio tornar democrático o acesso às visitas de espaços educacionais diferenciados.

Abaixo a Unidade inscrita pela DRE Ipiranga:

Horário de início Horário de fim Título Nome da Escola Nome do responsável que acompanhará a turma
17/05/18 09:00 17/05/18 11:00 CETET-CET-reservado para a DRE IPIRANGA

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688