Notícias

Maio amarelo na DRE Ipiranga

Atividades visam a conscientização de alunos no trânsito

Publicado em: 16/05/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

No mês do Maio Amarelo, a DRE Ipiranga acrescentou em sua programação atividades que condizem com a principal preocupação não só desse mês mas, como também, uma preocupação decorrente de todos os dias do ano, a segurança no trânsito.

Uma das principais ações são as visitas monitoradas ao Espaço Vivencial de Trânsito Caio Graco do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego).

Elas contarão om ônibus, lanche e uma equipe de educadores especializados que promoverão atividades dirigidas às escolas atendendo, especificamente, alunos matriculados na rede da DRE nos quintos anos do Ciclo Interdisciplinar, priorizando a conscientização do pedestre e o futuro motorista.

As Unidades Educacionais que irão participar dessa ação inscreveram-se no site Visitas Monitoradas, que tem como princípio tornar democrático o acesso às visitas de espaços educacionais diferenciados.

Abaixo a Unidade inscrita pela DRE Ipiranga:

Horário de início Horário de fim Título Nome da Escola Nome do responsável que acompanhará a turma
17/05/18 09:00 17/05/18 11:00 CETET-CET-reservado para a DRE IPIRANGA

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia da família na escola

Dia da Família agitou o sábado em mais de 500 unidades municipais

Publicado em: 02/08/2025 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

«1 2 3 1.549