Notícias

Maestro italiano visita alunos do curso de italiano do CELP Jaçanã

Encontro tem intuito de fortalecer laços entre as cidades irmãs São Paulo e Milão, uma vez que os CELPs oferecem cursos de idiomas exclusivamente para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/10/2023 13h02 | Atualizado em: 25/10/2023

Imagem com a bandeira da Itália no canto direito. Ao fundo uma parede em tom amarelo antigo.
O maestro italiano Francesco Grigolo, diretor da Escola Cívica de Música Claudio Abbado de Milão, vai visitar os alunos do curso de italiano do CELP Jacanã na próxima quarta-feira (25), das 9h às 12h. O encontro foi patrocinado pelo Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.

No CELP Jaçanã, a comitiva italiana será recebida também pelos estudantes de projetos de música no CEU e Imprensa Jovem. A atividade é fruto do acordo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo e o Consulado Geral da Itália e foi planejada em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais e COCEU.

Mais de 3 mil estudantes  

Os CELPs são os Centros de Estudos de Línguas Paulistanos que oferecem cursos de idiomas de japonês, inglês, italiano, espanhol, alemão e francês. Podem estudar nos CELPs alunos da Rede Municipal a partir do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Atualmente são quase 3.000 estudantes da Rede Municipal fazendo os cursos de idiomas. Eles recebem material didático específico e material escolar para uso em sala de aula. Os cursos têm duração de três anos e meio e as aulas são ministradas nas salas web da Rede UniCEU.

Os cursos de idiomas são resultado de parcerias com consulados e organizações internacionais que colaboram com a formação e seleção de professores que ministram as aulas, e desenvolvem um currículo para o ensino de idiomas específico para o CELP.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.461