Notícias

Livros com produções literárias de estudantes e professores são lançados na Câmara Municipal de SP

Publicações são frutos de trabalho pedagógico e formativo do projeto Academia Estudantil de Letras 

Publicado em: 08/12/2021 17h33 | Atualizado em: 10/12/2021
divulgação dos títulos de livros Descobrir-se autor e Revelar-se autor

Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontecerá o lançamento dos livros “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor”. As publicações são frutos de trabalho pedagógico e formativo do projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) com estudantes e professores. Os eventos ocorrem no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, às 13h.

O livro Descobrir-se Autor está em seu 5° volume e é fruto de produções autorais de estudantes participantes do projeto AEL. Já o “Revelar-se Autor”, em seu 2° volume, é uma antologia literária formada por textos autorais de professores, produzidos durante curso promovido pela SME e ministrado pelo escritor Marcelino Freire, em 2020, com o objetivo de inspirar a escrita criativa dos educadores.

As obras são parte integrante das ações realizadas na 10ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (SME), de Cultura (SMC), Câmara Municipal, com o apoio de entidades do setor e faz parte do cronograma oficial do município desde que foi instituída, pela Lei Municipal nº 14.999/09.

As solenidades de lançamento acontecerão no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, conforme segue: 

10/12, às 13h – Lançamento do livro “Descobrir-se Autor

11/12, às 13h – Lançamento do livro Revelar-se Autor

Na ocasião todos os estudantes e professores autores receberão um exemplar. Além disso, as duas obras serão encaminhadas para as Salas de Leitura e para as Bibliotecas dos CEUs. As versões online estão disponíveis para consulta e download nos links:

Descobrir-se Autor – das sementes e dos frutos

Revelar-se Autor – escrever é ler

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539