Notícias

Live apresenta currículo e ações da SME focadas aos povos migrantes

Evento proporcionou diálogo importante sobre direitos e deveres dessa população na sociedade

Publicado em: 23/07/2021 16h47 | Atualizado em: 06/09/2022
imagem de divulgação da Live dos Povos Migrantes da Penha

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 28 de junho, uma live que apresentou as Orientações Didáticas do Currículo da Cidade dos Povos Migrantes, organizado pelas DIPEDs das Diretorias Regionais de Educação Guaianazes, Itaquera, Penha e São Miguel.

O evento trouxe um diálogo importante sobre os povos migrantes, seus direitos e deveres na sociedade, assim como a responsabilidade de todos nesta realidade em que vivemos.

Na oportunidade foi apresentado o documento “Orientações Didáticas do Currículo dos Povos Migrantes”, importantes aspectos que devem ser debatidos por todos dentro e fora do ambiente escolar.

O debate contou com a presença do professor Sunny Nkeechi, que é referência em discussões sobre a diversidade dos povos mundiais, e da professora Helena Camargo que trouxe grandes reflexões sobre a Língua Portuguesa e acolhimento. Houve, ainda, a participação das formadoras das DIPEDs da DREs.

Para assistir a gravação da live na íntegra, clique aqui.

Assista e compartilhe a gravação deste evento que traz pontos significativos para a sua atuação como Educador!

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642