Notícias

Literatura e Educação para as relações étnico-raciais

Formação promove construção de práticas educativas democráticas que contribuam para o fortalecimento das múltiplas identidades

Publicado em: 01/04/2016 14h15 | Atualizado em: 30/11/2020
relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do seu Núcleo de Educação Étnico-racial, realizará o curso “Literatura e Educação para as relações étnico-raciais – Módulo I”, que irá apresentar, contextualizar e analisar produções das literaturas africanas, afro-brasileira e indígena, além de discutir questões sobre identidade e relações étnico-raciais na literatura.

Inicialmente serão formadas quatro turmas, com 50 vagas cada, nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) Butantã, Guaianases, e São Mateus e poderão se inscrever Diretores de Escola, Auxiliares Técnicos de Educação, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenador de Esporte e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Orientação Técnica, Diretores Regionais de Educação, Analistas de Informações Culturais e Desportivos – Biblioteca/Educação Física, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professore de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

As vagas serão prioritariamente para profissionais em exercício nas DREs Butantã, Guaianases e São Mateus; havendo vagas remanescentes serão inscritos profissionais de outras DREs, obedecendo a ordem de chegada das inscrições.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível nos links abaixo:

DRE Butantã

DRE Guaianases
DRE São Mateus

Leia o Comunicado Nº 370 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretário Fernando Padula Assina Parceria Com O Sesi Para Oferta De Aulas De Matemática No Contraturno
Ponto De Afeto Na Dre Butantã

DRE Butantã inaugura sala de apoio para servidoras lactantes

Publicado em: 30/06/2025 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Professores Nos Novos Ceus

SME abre inscrições para processo seletivo para os professores interessados em atuarem nas EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 30/06/2025 11h44 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Publicado em: 27/06/2025 5h42 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra professora e estudantes em momento de atividade em sala de aula.
«1 2 3 1.534