Notícias
Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino; interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro
Publicado em: 18/01/2023 12h14 | Atualizado em: 18/01/2023
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passa a receber nesta quarta-feira (18), cadastros para ingresso no Liceu Coração de Jesus, unidade que passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino neste ano.
Pelo sistema, os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência.
A Prefeitura de São Paulo e o Colégio Liceu Coração de Jesus firmaram parceria para oferecer o ensino, através de Programa Educacional, em consonância com o Currículo da Cidade e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.
O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas funcionarão período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental
- Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento
Diretoria Regional de Educação São Mateus
EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste
Secretaria Municipal de Educação
CEU Formosa realiza Mostra Cultural com foco na Consciência Negra
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Seminário Juntos pela Aprendizagem “Práticas e Possibilidades de atuação do Quadro de Apoio”
Relacionadas
EMEI Albert Sabin promove projeto de horta escolar
Publicado em: 17/03/2016 8h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
DRE Capela do Socorro realiza Reunião de Organização das Unidades Educacionais
Publicado em: 17/03/2016 5h55 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Biblioteca do CEU Cidade Dutra promove exposição de livros sobre esportes
Publicado em: 17/03/2016 5h43 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Biblioteca do CEU Parelheiros recebe o escritor Zé Sarmento
Publicado em: 17/03/2016 5h37 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Biblioteca do CEU Parelheiros promove saraus no Parque Barragem do Guarapiranga
Publicado em: 17/03/2016 3h49 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro