Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)

Unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino; interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro

Publicado em: 18/01/2023 12h14 | Atualizado em: 18/01/2023

fotografia do pátio do colégio Liceu Coração de Jesus.A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passa a receber nesta quarta-feira (18), cadastros para ingresso no Liceu Coração de Jesus, unidade que passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino neste ano.

Pelo sistema, os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência.

A Prefeitura de São Paulo e o Colégio Liceu Coração de Jesus firmaram parceria para oferecer o ensino, através de Programa Educacional, em consonância com o Currículo da Cidade e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.

O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas funcionarão período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil

• Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
  • Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
  • CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
  • Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
  • Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
  • Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde.

Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental

• Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
  • Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
  • Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
  • Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Foto aérea do Colégio Liceu Coração De Jesus (1)

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação