Notícias

“Libel e o Palhacinho” nos CEUs

Espetáculo infantil acontece de 8 a 31 de outubro em 12 CEUs

Publicado em: 05/10/2018 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

libel_palhacinho_740_x_430.jpg

Durante o mês de outubro, 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs) recebem o espetáculo de teatro infantil “Libel e o Palhacinho”, musical que trabalha a imaginação e o intelecto afetivo das pelas crianças.

A peça tem direção de Kiko Jaess e direção musical do maestro Paulo Herculano. A história retrata Libel, menina humilde que ajuda o pai sapateiro e enfrenta bullying por ser dentuça e usar roupas gastas. Para fugir dessa realidade, Libel usa a imaginação para viver aventuras ao lado do seu melhor amigo, um palhacinho feito de pano.

A entrada é gratuita e a classificação é livre. A disponibilidade de ingressos deve ser consultada por telefone ou presencialmente nos CEUs.

Confira a programação:

08 de outubro, segunda-feira, às 10h – CEU Quinta do Sol
08 de outubro, segunda-feira, às 15h – CEU Perus
10 de outubro, quarta-feira, às 10h – CEU Jardim Paulistano
10 de outubro, quarta-feira, às 15h – CEU Uirapuru
11 de outubro, quinta-feira, às 10h – CEU Alvarenga
16 de outubro, terça-feira, às 10h – CEU Jaçanã
17 de outubro, quarta-feira, às 10h – CEU Campo Limpo
23 de outubro, terça-feira, às 10h – CEU Pera Marmelo
24 de outubro, quarta-feira, às 10h – CEU Formosa
26 de outubro, sexta-feira, às 10h – CEU Cantos do Amanhecer
30 de outubro, terça-feira, às 10h – CEU Parque São Carlos
31 de outubro, quarta-feira, às 10h – CEU Vila Curuçá

Veja os endereços dos CEUs clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647