Notícias

Lei institui InterCEUs na Rede Municipal de Ensino

Evento passa a ser obrigatório nos 46 Centros Educacionais Unificados

Publicado em: 24/01/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020

Lei_institui_CEUS_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo institui como lei nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o InterCEUs na Rede Municipal de Ensino (RME). A competição, que já teve oito edições, passa a ser obrigatória no calendário dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital. O evento estimula o gosto pela prática esportiva e integra e coloca em disputa as equipes esportivas dos CEUs em diversas modalidades olímpicas.

Para competir no InterCEUs, não é necessário ser estudante da RME, basta estar regularmente matriculado em projetos ou atividades esportivas desenvolvidas nos CEUs. Para o Analista de Esportes do CEU Perus, Felipe Teodoro Rodrigues, um dos treinadores da equipe campeã em handebol masculino (pré-mirim) em 2017, as competições dão oportunidade para cada unidade mostrar os seus talentos. “Eu vejo o InterCEUs como o ápice do nosso trabalho. As crianças ficam felizes em demonstrar o que é praticado nos treinos. Elas ficam com sede de competir e nós procuramos participar de todos os eventos que podemos”, diz Felipe.

O Analista de Esporte do CEU Heliópolis, Cleber Motizuko, enfatiza que o InterCEUs possibilita aos praticantes de atividades esportivas a oportunidade de participar de competições de alto rendimento. Para ele, o esporte é importante em todos os âmbitos da formação do ser humano, pois age como motivador e transformador na vida de alunos e professores. “Em nosso trabalho de formação esportiva, não é só o vencer pelo vencer. Trabalhamos com a formação de caráter, respeito, estímulo à tomada de decisão, resolução de conflitos e cultivo de amizades”, completa o treinador, que há dez anos atua com esportes nos Centros Educacionais Unificados.

Acesse a íntegra da LEI Nº 16.807, DE 23 DE JANEIRO DE 2018.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
1 2 3 1.239