Lançamentos dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem – NAAPAs

Cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação terá seu Núcleo

Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

naapas_740_x_430.jpg

Está acontecendo desde o mês de abril e até o final de maio, o lançamento dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPAs) nas Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Como apresentação inicial dos trabalhos do NAAPA, o setor convidou todos os Supervisores Escolares para participarem de um seminário que aconteceu dia 07 de abril no auditório da Uninove Vergueiro. O evento contou com palestras da professora Carla Biancha Angelucci, da Faculdade de Educação da USP, Flávia Blikstein, doutoranda em Saúde Pública da USP e Dirce Cruz Marques, Coordenadora da Área de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir de então cada DRE tem preparado uma programação para marcar o início dos trabalhos do seu Núcleo.

No dia 14 de abril a DRE Guaianases fez o lançamento no CEU Jambeiro. A cerimônia contou com exibição artística dos alunos do CEU EMEF Jambeiro; apresentação de representantes da Rede de Proteção Social; exibição do projeto da professora Jamile Almeida de Jesus do CEI Vereador Pedro Brasil Bandecchi e a palestra “Dificuldades de Aprendizagem”, ministrada pelo Supervisor Escolar Dr. Cristovam da Silva Alves.

A DRE São Mateus fez o lançamento dia 16 de abril, no CEU Rosa da China com os alunos da EMEF Vinicius de Moraes que apresentaram uma dança do projeto “Danças populares brasileiras: corporeidade e movimento”. Compuseram a mesa de discussão as Coordenadoras do NAAPA da Secretaria e da DRE, a Diretora de Orientação Técnica Pedagógica e a Diretora Regional de Educação da região, e representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Assistência Social.

No CEU Casa Blanca – DRE Campo Limpo, dia 17 de abril, a apresentação do espetáculo “Auto da Barca do Inferno” feita pelos educandos da EMEF Prof. Jorge Americano abriu a programação que também contou com a exposição da experiência do trabalho realizado no CIEJA Campo Limpo e roda de conversa com representantes da Rede de Proteção Social.

O lançamento do núcleo da DRE Capela do Socorro foi dia 23 de abril no CEU Vila Rubi com a presença da Diretora Regional, da Diretora de DOT-P, supervisores e equipe do CEFAI da região e profissionais das Unidades Escolares. Foi feita a apresentação da proposta de trabalho do NAAPA, a apresentação dos trabalhos da EMEF Ulysses da Silveira Guimarães e a mesa de discussão foi composta por representantes da Rede de Proteção Social.

Dia 30 de abril, no CEU Quinta do Sol os trabalhos da DRE Penha foram abertos com a apresentação dos alunos do 4° ao 9° ano da Academia Estudantil de Letras, AEL Manuel Bandeira, da EMEF Frei Francisco de Mont’ Alverne, cujo tema foi “Direitos Humanos – Resgatando a Identidade”, em seguida a diretora Nelci de Carvalho Chiarato, da EMEF Assad Abdala, fez um relato de experiência e para a roda de conversa, participaram representantes da Rede de Proteção Social, representantes da Saúde Menta), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Assistência e Desenvolvimento Social , da Defensoria Pública, Conselheiros Tutelares e gerentes do serviço de Medidas Socioeducativas.

Os próximos lançamentos estão agendado para:

JAÇANÃ

07/05 – CEU Jaçanã
ITAQUERA
12/05 – CEU Aricanduva
SANTO AMARO
14/05 – CEU Alvarenga
SÃO MIGUEL PAULISTA
15/05/15 – CEU Vila Curuça
IPIRANGA
19/05/15 – CEU Meninos

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.