Notícias

Lançamentos dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem – NAAPAs

Cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação terá seu Núcleo

Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

naapas_740_x_430.jpg

Está acontecendo desde o mês de abril e até o final de maio, o lançamento dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPAs) nas Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Como apresentação inicial dos trabalhos do NAAPA, o setor convidou todos os Supervisores Escolares para participarem de um seminário que aconteceu dia 07 de abril no auditório da Uninove Vergueiro. O evento contou com palestras da professora Carla Biancha Angelucci, da Faculdade de Educação da USP, Flávia Blikstein, doutoranda em Saúde Pública da USP e Dirce Cruz Marques, Coordenadora da Área de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir de então cada DRE tem preparado uma programação para marcar o início dos trabalhos do seu Núcleo.

No dia 14 de abril a DRE Guaianases fez o lançamento no CEU Jambeiro. A cerimônia contou com exibição artística dos alunos do CEU EMEF Jambeiro; apresentação de representantes da Rede de Proteção Social; exibição do projeto da professora Jamile Almeida de Jesus do CEI Vereador Pedro Brasil Bandecchi e a palestra “Dificuldades de Aprendizagem”, ministrada pelo Supervisor Escolar Dr. Cristovam da Silva Alves.

A DRE São Mateus fez o lançamento dia 16 de abril, no CEU Rosa da China com os alunos da EMEF Vinicius de Moraes que apresentaram uma dança do projeto “Danças populares brasileiras: corporeidade e movimento”. Compuseram a mesa de discussão as Coordenadoras do NAAPA da Secretaria e da DRE, a Diretora de Orientação Técnica Pedagógica e a Diretora Regional de Educação da região, e representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Assistência Social.

No CEU Casa Blanca – DRE Campo Limpo, dia 17 de abril, a apresentação do espetáculo “Auto da Barca do Inferno” feita pelos educandos da EMEF Prof. Jorge Americano abriu a programação que também contou com a exposição da experiência do trabalho realizado no CIEJA Campo Limpo e roda de conversa com representantes da Rede de Proteção Social.

O lançamento do núcleo da DRE Capela do Socorro foi dia 23 de abril no CEU Vila Rubi com a presença da Diretora Regional, da Diretora de DOT-P, supervisores e equipe do CEFAI da região e profissionais das Unidades Escolares. Foi feita a apresentação da proposta de trabalho do NAAPA, a apresentação dos trabalhos da EMEF Ulysses da Silveira Guimarães e a mesa de discussão foi composta por representantes da Rede de Proteção Social.

Dia 30 de abril, no CEU Quinta do Sol os trabalhos da DRE Penha foram abertos com a apresentação dos alunos do 4° ao 9° ano da Academia Estudantil de Letras, AEL Manuel Bandeira, da EMEF Frei Francisco de Mont’ Alverne, cujo tema foi “Direitos Humanos – Resgatando a Identidade”, em seguida a diretora Nelci de Carvalho Chiarato, da EMEF Assad Abdala, fez um relato de experiência e para a roda de conversa, participaram representantes da Rede de Proteção Social, representantes da Saúde Menta), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Assistência e Desenvolvimento Social , da Defensoria Pública, Conselheiros Tutelares e gerentes do serviço de Medidas Socioeducativas.

Os próximos lançamentos estão agendado para:

JAÇANÃ

07/05 – CEU Jaçanã
ITAQUERA
12/05 – CEU Aricanduva
SANTO AMARO
14/05 – CEU Alvarenga
SÃO MIGUEL PAULISTA
15/05/15 – CEU Vila Curuça
IPIRANGA
19/05/15 – CEU Meninos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212