Notícias

Lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar

Documento estabelece ações da Prefeitura na promoção da alimentação adequada e no combate à fome

Publicado em: 04/07/2016 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 29 de junho foi lançado, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria, o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento estabelece diretrizes e planos de ação da Prefeitura para combater a insegurança alimentar e a fome.

Durante o evento, houve saudações de vários movimentos sociais, que participaram da elaboração do Plano. O documento foi elaborado junto a representantes de onze secretarias municipais, além de contribuições da sociedade em geral apresentadas por meio de consulta pública. “Estamos em um bom caminho”, afirmou Christiane Gasparini Araújo Costa, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Christiane elogiou o modo como o plano traz maior destaque ao tema da segurança alimentar na gestão municipal. Participaram da elaboração do plano as secretarias do Governo Municipal, de Coordenação das Subprefeituras, da Assistência e Desenvolvimento Social, da Saúde, da Educação, de Direitos Humanos e Cidadania, do Verde e Meio Ambiente, de Serviços, de Finanças e Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e Federativas, além da SDTE.

Luiz Henrique Bambini, assessor da CODAE, esteve presente no lançamento, falando sobre a importância da alimentação escolar em todo o processo e da comunicação entre campo e cidade. O Plano reitera a reponsabilidade da Secretaria Municipal de Educação em cumprir a lei federal que determina a utilização de 30% dos repasses direcionados à alimentação escolar em produtos da agricultura familiar.

O documento menciona diversas ações, desde a recuperação dos sacolões municipais, aproveitamento de resíduos das feiras livres para produção de composto orgânico até programas de combate ao desemprego.

“É fundamental nos mantermos organizados para manter como política pública o que estamos aprovando”, afirmou Arthur Henrique, secretario do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. “É preciso unir os atores sociais”, acrescentou.

A cerimônia contou com uma apresentação de afoxê (instrumento de origem africana).

Veja aqui as imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210