Notícias

Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo

Evento aconteceu no dia 17/04 no CEU Casa Blanca.

Publicado em: 09/10/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020

Aconteceu no dia 17 de abril, no Centro Educacional Unificado (CEU) CASA Blanca, o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, o NAAPA, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo. Com a presença de Alexandre Ferreira Cordeiro, Diretor Regional da DRE Campo Limpo e Laura Rosa Ribeiro, Coordenadora do NAAPA DRE Campo Limpo, o evento contou com diversas apresentações e rodas de diálogo.

‘’O NAAPA foi criado na DRE com a intenção de atender a demanda de educandos com problemas na escolarização e dessa maneira, promover uma escola na qual todos e todas aprendam’’ explica Elza Ferrari, integrante da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P). A Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Casa Blanca cobriu todo o evento e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge Americano realizaram uma apresentação da obra O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.

A Doutoranda da USP em Saúde Pública, Flávia Blikstein, a Coordenadora do CREAs M’Boi, Cláudia Ribeiro, a interlocutora de saúde mental da Supervisão Técnica de Saúde M’ Boi, Mari Pereira e a Supervisora Regional da Supervisão de Assistência Social de Campo Limpo, Marli Martins colocaram diversos assuntos em pauta: “As pessoas não precisam de lugares especializados, elas precisam caber nos lugares em que são e existem.” (Flávia Blikstein)

Marilu Santos Cardoso, Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Campo Limpo, ratificou a importância de estratégias constituídas em parceria com as Unidades de maneira a garantir condições de construção de aprendizagens a todos os estudantes.

O Professor da SAAI do Centro Integral de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo Severino Barista da Silva (Billy), premiado nacionalmente pela dedicação às temáticas educacionais, apresentou os diversos projetos nos quais alunos e alunas do CIEJA, com o apoio da Equipe e da Diretora EDA, estão completamente integrados e onde se destaca o que o poeta André Gravatá chama de “Potência da Educação”.

Houve também uma roda de diálogo, composta também pelo Diretor Regional da DRE Campo Limpo Alexandre Ferreira Cordeiro, destacando que a expressão “dificuldades de aprendizagem” precisa ser repensada, pois há características de aprendizagens diferentes que precisam ser consideradas e potencializadas em vez de classificadas.

Veja mais fotos clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.541