Notícias

Lançamento do NAAPA da DRE São Miguel

Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem atuará junto às Unidades Educacionais da Região.

Publicado em: 09/10/2015 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020
naapa_dre_sao_miguel_740_x_430.jpg

Aconteceu no último dia 15 de maio no Teatro do CEU Vila Curuçá o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel.

O novo núcleo atuará junto às Unidades Educacionais de Ensino Fundamental da região de São Miguel, no acompanhamento das equipes docentes e gestoras no processo de ensino-aprendizagem dos educandos que apresentam dificuldades no processo de escolarização, decorrentes de suas condições individuais, familiares ou sociais. A equipe composta por Coordenador, dois Psicopedagogos, dois Psicólogos, Fonoaudiólogo, Assistente Social e Auxiliar Técnico de Educação. O núcleo será gerido pela Diretoria de Orientação Técnico-pedagógica (DOT-P).

Estiveram presentes ao evento o Diretor Regional, Manoel Romão de Souza, a Diretora de DOT-P, Vera Maria de Souza e o Diretor de Planejamento, Adilson de Souza, além da coordenadora do NAAPA da Secretaria Municipal de Educação Adriana Watanabe, que discorreu sobre as concepções e objetivos do núcleo, as atribuições e atuação em nível municipal e regional, ressaltando a importância desta política pública para a cidade de São Paulo.

Também foram convidados representantes de órgãos de saúde, do Conselho Tutelar e de ONGs que atuam no território. O evento contou também com relatos de prática de duas Unidades Educacionais sobre projetos desenvolvidos que tiveram como foco a pesquisa e produção dos alunos que auxiliaram na melhora da aprendizagem além do fortalecimento das relações no interior destas unidades.

O próximo passo será a consulta aos gestores escolares por meio de plenárias para definir os critérios de seleção e prioridades de atendimento aos grupos de aluno pelo NAAPA.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias pessoas em um auditório assistindo uma apresentação da campanha
Duas crianças estão usando toucas e aventais enquanto mexem, com uma colher, em uma vasilha que está na mesa a frente delas.
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher caracterizada de pallhaço conversa com roda de crianças

CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria

Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

criança segura bexiga com água

Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)

Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.449