Notícias

Lançamento do NAAPA da DRE São Miguel

Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem atuará junto às Unidades Educacionais da Região.

Publicado em: 09/10/2015 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020
naapa_dre_sao_miguel_740_x_430.jpg

Aconteceu no último dia 15 de maio no Teatro do CEU Vila Curuçá o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel.

O novo núcleo atuará junto às Unidades Educacionais de Ensino Fundamental da região de São Miguel, no acompanhamento das equipes docentes e gestoras no processo de ensino-aprendizagem dos educandos que apresentam dificuldades no processo de escolarização, decorrentes de suas condições individuais, familiares ou sociais. A equipe composta por Coordenador, dois Psicopedagogos, dois Psicólogos, Fonoaudiólogo, Assistente Social e Auxiliar Técnico de Educação. O núcleo será gerido pela Diretoria de Orientação Técnico-pedagógica (DOT-P).

Estiveram presentes ao evento o Diretor Regional, Manoel Romão de Souza, a Diretora de DOT-P, Vera Maria de Souza e o Diretor de Planejamento, Adilson de Souza, além da coordenadora do NAAPA da Secretaria Municipal de Educação Adriana Watanabe, que discorreu sobre as concepções e objetivos do núcleo, as atribuições e atuação em nível municipal e regional, ressaltando a importância desta política pública para a cidade de São Paulo.

Também foram convidados representantes de órgãos de saúde, do Conselho Tutelar e de ONGs que atuam no território. O evento contou também com relatos de prática de duas Unidades Educacionais sobre projetos desenvolvidos que tiveram como foco a pesquisa e produção dos alunos que auxiliaram na melhora da aprendizagem além do fortalecimento das relações no interior destas unidades.

O próximo passo será a consulta aos gestores escolares por meio de plenárias para definir os critérios de seleção e prioridades de atendimento aos grupos de aluno pelo NAAPA.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302