Notícias

Lançamento do Ebook Memória e Literatura

Livro digital é resultado das produções realizadas por professores durante o curso sobre a importância da escrita de si e para a construção do sujeito histórico

Publicado em: 27/07/2022 17h14 | Atualizado em: 06/09/2022
Capa do Ebook Memoria e Literatura

O curso “Memória e Literatura: A importância da escrita de si para a construção do sujeito histórico” foi organizado em seis encontros realizados de forma presencial, no Espaço de Formação Penha (EFORPE), entre os dias 31 de maio e 05 de julho de 2022. Como resultado da formação, a Divisão Pedagógica (DIPED), da DRE Penha, lança o Ebook com as produções realizadas pelos diferentes professores que integraram os debates durante a realização do curso.

Cada encontro foi pensado a fim de atender, de forma teórica e prática, as demandas docentes, tendo como norte a temática do curso, fundamentada nos princípios de equidade, inclusão e educação integral, que norteiam os documentos oficiais da Rede Municipal de Educação de São Paulo.

Durante cada encontro foi proposto aos cursistas a realização de diferentes atividades relacionando gêneros literários, produções fotográficas e audiovisuais com a temática da memória, as quais foram reunidas para compor um Ebook.

Clique aqui para acessar o Ebook e emocione-se com a leitura!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto Da Emef Philó Gonçalves é Destaque No Prêmio Porvir

EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025

Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de famílias migrantes do CEU Nova Luz onde terá oferta gratuita de serviços essenciais. No centro uma mãe boliviana com trajes típicos , saia verde e blusa branca. Ela agacha para pegar seu bebê que está sentado sobre uma manta.

Famílias migrantes receberão orientações em vários idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz

Publicado em: 03/07/2025 3h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Ceu Inácio Monteiro Promove O Inácio Rock Fest

CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade

Publicado em: 03/07/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

 Escolinhas Paralímpicas
Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem no Anime Friends.

Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends

Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.537