Notícias

Lançamento do Ebook Memória e Literatura

Livro digital é resultado das produções realizadas por professores durante o curso sobre a importância da escrita de si e para a construção do sujeito histórico

Publicado em: 27/07/2022 17h14 | Atualizado em: 06/09/2022
Capa do Ebook Memoria e Literatura

O curso “Memória e Literatura: A importância da escrita de si para a construção do sujeito histórico” foi organizado em seis encontros realizados de forma presencial, no Espaço de Formação Penha (EFORPE), entre os dias 31 de maio e 05 de julho de 2022. Como resultado da formação, a Divisão Pedagógica (DIPED), da DRE Penha, lança o Ebook com as produções realizadas pelos diferentes professores que integraram os debates durante a realização do curso.

Cada encontro foi pensado a fim de atender, de forma teórica e prática, as demandas docentes, tendo como norte a temática do curso, fundamentada nos princípios de equidade, inclusão e educação integral, que norteiam os documentos oficiais da Rede Municipal de Educação de São Paulo.

Durante cada encontro foi proposto aos cursistas a realização de diferentes atividades relacionando gêneros literários, produções fotográficas e audiovisuais com a temática da memória, as quais foram reunidas para compor um Ebook.

Clique aqui para acessar o Ebook e emocione-se com a leitura!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

SME participa de seminário sobre o livro como política pública

SME participa de seminário sobre o livro como política pública

Publicado em: 03/09/2026 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Novas escolas vão ampliar a oferta de vagas em Pirituba/Jaraguá

Novas escolas vão ampliar a oferta de vagas em Pirituba/Jaraguá

Publicado em: 03/09/2026 5h39 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.695