Notícias

Lançamento do CRECE na DRE São Miguel

O CRECE visa o fortalecimento dos conselhos de escola e a busca da efetivação do processo democrático nas unidades educacionais.

Publicado em: 02/06/2016 15h54 | Atualizado em: 04/12/2020

crece_740_x_430.jpg

No dia 26 de setembro, a Divisão Técnica de Programas Especiais da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, por meio da 4º Assembleia Território Educador: Educação com Direito e Participação, lançou o Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE).

O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos conselhos de escola e a busca da efetivação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias visando uma maior qualidade de educação. Tem caráter deliberativo, respeitando a legislação vigente.

O objetivo do CRECE é fornecer um espaço de fortalecimento à cidadania e de organização da população, ser uma instância auxiliar da administração e um canal de comunicação dos Conselhos de Escola entre si e com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e vice-versa, além de dar indicação de solução para problemas educacionais da região, contribuindo para a construção de uma escola pública democrática e popular.

Leia também
CRECE – Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692