Notícias

Lançamento da 2ª edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”

Participe! As inscrições foram prorrogadas até 12 de julho.

Publicado em: 11/07/2017 16h46 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 11 de abril foi lançado o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, realizado e organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições devem ser feitas no site do concurso e ficam abertas até o dia 12 de julho.
O objetivo do concurso é valorizar o papel dos merendeiros, promover a formação de hábitos alimentares saudáveis e mobilizar a comunidade escolar para ações de educação alimentar e nutricional. O concurso é aberto para merendeiros que atuam em todas as escolas públicas da educação básica do Brasil. Leia o regulamento do concurso.

Etapas do Concurso e Premiações
O concurso será dividido em quatro etapas: eliminatória, estadual, regional e nacional.

Na etapa Eliminatória, serão classificadas as receitas cujas escolas alcançarem a pontuação mínima de 6 de acordo com os seguintes critérios: possuir nutricionista Responsável Técnico, realizar ações de Educação Alimentar e Nutricional e adquirir alimentos provenientes da agricultura familiar. Todos os participantes que tiverem suas receitas classificadas receberão certificado de participação.
Para a etapa Estadual, será aberta uma votação através do site do Concurso, em que nutricionistas ligados ao FNDE e membros dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) poderão selecionar até 4 receitas inscritas do seu estado para participar da próxima fase. Ainda nessa etapa, serão selecionadas as 5 receitas mais votadas por estado, totalizando 135 receitas. Os ganhadores dessa etapa receberão um kit para manipuladores de alimentos.

Na terceira etapa, Regional, os nutricionistas e membros do CAE irão selecionar as 3 melhores receitas de sua região para participar da próxima fase, totalizando 15 receitas. Para os ganhadores dessa etapa será oferecido um curso de boas práticas e elaboração de receitas.

Na quarta e última etapa, Nacional, os 15 finalistas apresentarão a receita e a atividade de Educação Alimentar e Nutricional em Brasília, onde serão selecionadas as 5 melhores receitas, 1 de cada região do país. Os 15 finalistas receberão prêmios em dinheiro e os 5 primeiros colocados, receberão ainda uma viagem internacional.

Como participar
Para participar do concurso, os merendeiros deverão inscrever a receita e mobilizar a escola para desenvolver pelo menos uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional que esteja relacionada à preparação da receita.

As inscrições podem ser feitas no site do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”. Confira o regulamento do concurso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259