Notícias

Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade

Curso terá como sede o Instituto Tomie Ohtake

Publicado em: 13/03/2019 12h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Tomie_740x430.jpg

“Informamos que as inscrições estão encerradas devido o preenchimento das vagas”

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Articulação Pedagógica (DIAP) da Coordenadoria dos Centros de Educação Integral (COCEU), comunica a realização do curso “Laboratório territórios: investigação e desenvolvimento das oportunidades educativas na cidade”.

A ação formativa visa despertar nos profissionais da educação um olhar ampliado para as potencialidades do território, com foco no desenvolvimento integral dos sujeitos e na ampliação de territórios educativos.

No decorrer do curso, serão explorados conteúdos relacionados à escola, território, projetos e o desenvolvimento de práticas investigativas.

Os conteúdos serão abordados mediante exposição dialogada dos conceitos e experiências, elaboração e desenvolvimento do projeto, além de tutoria para o acompanhamento dos projetos que serão apresentados ao final do curso.

Podem participar do processo formativo, Coordenador (a) Pedagógico (a), Diretor (a) de escola, Professor (a) de Educação Infantil, Professor (a) de Ensino Fundamental II e Médio e Professor (a) de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Confira o Cronograma das aulas:

Encontro 1 – 30 de março | Escola, cultura e território

Encontro 2 – 06 de abril | Os saberes do território – a cultura como saber local

Encontro 3 – 13 de abril | Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas

Encontro 4 – 27 de abril | Reflexão e Sistematização de Práticas

Encontro 5 – 11 de maio | Tutoria de Projetos

Todos os encontros serão realizados das 14h às 18h, no Instituto Tomie Ohtake, Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo.

Clique no link para fazer a inscrição (abertas até o termino das vagas).

Confira a íntegra a publicação no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 4 5 1.476