Notícias

Jovens estudantes de escolas municipais participam da próxima sessão Inspiring Girls nesta segunda-feira (25)

O evento é  uma oportunidade e aprendizado com a especialista em pesquisa de mercado, Andrea Ortega, da empresa Fitch Ratings e respeitada profissional do mundo corporativo ; o bate-papo ocorrerá de forma on-line , das 12h15 às 13h15

Publicado em: 22/03/2024 16h44 | Atualizado em: 22/03/2024
Encontro Inspiring Girls - Imprensa Jovem 1

A próxima sessão do programa Inspiring Girls Brasil está marcada para a próxima segunda-feira, dia 25 de março, das 12h15 às 13h15, e promete ser um evento enriquecedor. Desta vez, a sessão híbrida, que acontecerá por meio da plataforma Google Meet, oportunizará que as estudantes tenham a chance de se conectar e aprender com a trajetória inspiradora de Andrea Ortega, analista de pesquisa de mercado da empresa Fitch Ratings.

Com mais de 13 anos de experiência no mundo corporativo, Andrea Ortega se destaca como uma especialista administrativa. Sua habilidade excepcional em organizar e tornar tudo mais dinâmico a tornou uma figura notável no cenário profissional. Atualmente, como Analista Administrativa e Comercial na Fitch Ratings, Andrea domina não apenas os segredos do Excel, mas também diversos outros sistemas, transformando dados em insights valiosos para a empresa.

Além de seus feitos profissionais, Andrea foi agraciada com o prêmio de “Estrela” na GRSA em 2016, reconhecimento concedido a colaboradores por seu desempenho excepcional e contribuições significativas para a empresa. Sua jornada transcende o ambiente de trabalho, pois Andrea é também uma viajante do mundo, aprimorando suas habilidades em inglês na Escola da Embaixada em Toronto, Canadá.

A iniciativa é organizada pela Inspiring Girl Brasil, em parceria com o Núcleo de Educomunicação e apoio do Núcleo de Gênero e Diversidade, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tendo como objetivo promover encontros entre mulheres em posições de destaque em grandes empresas nacionais e internacionais e meninas do Ensino Fundamental, entre 12 e 15 anos. 

Desde 2018, a organização desenvolve ações para inspirar e capacitar jovens mulheres, oferecendo não apenas sessões de bate-papo sobre carreiras, mas também formações STEAM e soft skills gratuitas.

As sessões Inspiring proporcionam um espaço para diálogo e aprendizado, com duração de 45 minutos a 1h30, e são realizadas de forma híbrida, tanto online, quanto presencial. Além disso, a organização trabalha ativamente para promover o intercâmbio entre empresas, oferecendo oportunidades para o primeiro emprego às participantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442