Notícias

Jogos Estudantis de Xadrez na DRE Jaçanã/Tremembé

Atividade possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades

Publicado em: 14/08/2017 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Jogos_Estudantis_Xadrez_DRE_JT_740_x_430.jpg

Nos dias 08 e 09 de agosto, 591 alunos das escolas da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino no CEU Jaçanã.

“O xadrez tem fundamental importância na formação acadêmica dos alunos. Desenvolve o raciocínio, a habilidade de lidar com o problema, a noção espacial e a perspectiva de novas situações e possibilidades”, diz o professor Marco Antônio, da EMEF Máximo de Moura Santos. Para a professora Simone, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, “o xadrez possibilita compartilhar o ambiente, o espaço e o trabalho com o outro e com a equipe”.

O estudante Mateus, 14 anos, da EMEF Lourenço Filho, conta que tem interesse em seguir uma carreira profissional no xadrez. “A prática me trouxe mais atenção e concentração”, conta Mateus. Já para Isaías, 13 anos, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, o xadrez trouxe um melhor raciocínio lógico. “Hoje, consigo pensar melhor antes de fazer qualquer coisa”, conta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 25/04/2025 12h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

15º Prêmio Cet

15º Prêmio CET de Educação de Trânsito está com inscrições abertas

Publicado em: 25/04/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Duas estudantes com coletes laranjas olham para um componente eletrônico. Do lado direito, uma professora com camiseta preta observa com atenção.

Girls in ICT Day: Escola Municipal une Educomunicação com Robótica para trabalhar mudanças climáticas

Publicado em: 24/04/2025 1h51 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.511