Notícias

Jogadores do São Paulo Futebol Clube fazem visita surpresa para estudantes da rede municipal

Visita gerou um bate papo sobre a importância do ensino público de qualidade para transformação de vida de crianças e adolescentes

Publicado em: 27/06/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

saopaulovisitaemefgilbertodupas_740x430.jpg

Na última segunda-feira (24), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Gilberto Dupas, da Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia, localizada no bairro Vila Nova Cachoeirinha, recebeu a visita de atletas de futebol profissional e membros da comissão técnica do São Paulo Futebol Clube.

A iniciativa voluntária foi incentivada pelo executivo de futebol do São Paulo, representado pelo ex-jogador Raí, e teve como objetivo apresentar aos jogadores o dia a dia da escola, falar da importância do ensino público de qualidade para a transformação de vida de crianças e adolescentes.

Os jogadores e a comissão técnica do clube dialogaram com a equipe gestora sobre a rotina da escola e também sobre a importância da educação pública. Em seguida, foram até as salas de aula, em uma visita surpresa aos alunos, onde as crianças do ensino fundamental I e adolescentes do ensino fundamental II puderam interagir com os jogadores, tirar fotos, fazer perguntas e pedir autógrafos.

Uma das ações delineadas no projeto da escola é o incentivo a participação dos estudantes em projetos realizados na extensão de jornada, são oferecidas atividades de xadrez, conversação em inglês, recuperação de língua portuguesa e futebol de salão masculino e feminino.

O projeto de futebol feminino, iniciado no começo deste ano, atende 20 alunas que treinam uma vez por semana durante 1h30, na quadra da escola, orientadas pelo Professor de Educação Física, Renato Paulo de Oliveira, as atividades do projeto visam não apenas o ensino de técnicas e táticas da modalidade, mas também promover a participação das estudantes nas Olimpíadas Estudantis 2019, realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Para a Coordenadora Pedagógica, Viviane Agostinho, a visita da equipe do São Paulo trouxe motivação aos estudantes da unidade para que sigam seus sonhos e reconheçam na escola um lugar de possibilidades. “Essa iniciativa evidencia o comprometimento de diferentes setores da nossa sociedade com a educação pública de qualidade. Somos imensamente gratos a essa parceria”, revela Viviane.

Confira as fotos e assista ao vídeo produzido pela equipe do Clube.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427