Notícias

Jardim Limoeiro ganha um novo CEI

Unidade localizada na zona leste de São Paulo atende 208 crianças de 0 a 3 anos

Publicado em: 22/03/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021

jardim_limoeiro_740_x_430.jpg

Nesta terça-feira, 22 de março, a Prefeitura de São Paulo inaugurou mais uma unidade educacional destinada à Educação Infantil na zona leste. O Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado Galpão Átria Limoeiro I fica localizado no bairro Jardim Limoeiro e tem capacidade para atender 208 crianças de 0 a 3 anos de idade.

A unidade, localizada na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, iniciou atendimento às crianças do bairro em fevereiro deste ano. A oficialização da inauguração contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, além do Subprefeito de São Mateus, Fábio Santos da Silva, da Diretora Regional de Educação, Claudete Vieira e comunidade da região.

“Para um bairro ser considerado educador, ele precisa oferecer todas as oportunidades de ensino, desde o CEI até à universidade. Hoje, a região de São Mateus pode ser considerada educadora, pela expansão das vagas na educação infantil e por já possuir ensino superior oferecido pela UniCEU”, ressaltou Haddad em sua fala para a comunidade. “Para que a gente corrija a injustiça social o grande caminho chama-se educação”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

A abertura do evento foi abrilhantada pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wladimir de Toledo Piza, que apresentaram duas canções sob a regência do professor de música Val Holanda. Eles participam de turmas de coral oferecidas pelo Programa São Paulo Integral, ação que amplia o tempo de permanência das crianças em atividades educacionais.

O CEI Galpão Átria Limoeiro I conta com 30 funcionários, entre professores, agentes de limpeza, cozinha, setor administrativo e equipe gestora. A unidade está estruturada em dois pavimentos, com dois refeitórios para as crianças, lactário, dez salas de aula, banheiros infantis, brinquedoteca, sala da coordenação, direção, professores, secretaria, solarium, sala de vídeo e playground externo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (11)

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.574