Notícias

Jam Virtual

Desafio Maker - Ação Promovendo a Reflexão

Publicado em: 27/06/2022 15h39 | Atualizado em: 12/09/2022

Este ano, o desafio entrará em duas agendas, o Scratch day, que acontece em Maio e a Semana Municipal da Cultura Maker, que passa a fazer parte da Agenda da Cidade de São Paulo em Junho.
Se você ainda não sabe, JAM significa reunir talentos diversos na produção ou invenção de algo. Pessoas que, às vezes, nem se conhecem, participam juntas para resolver o desafio proposto em uma maratona de invenção, criatividade e colaboração.

Neste ano, teremos dois desafios diferentes:

1. Construção de Autômatos

2. Brincando com Cores no Scratch

 

A entrega será em formato de vídeo ou um relatório escrito, de preferência, com imagens. Conte-nos tudo sobre ela, como foi a criação, para que ela serve e como utilizá-la.
O prazo para entrega será dia 30/06/2022. Após terminá-la, e também de registrar o processo de criação, preencha aqui o formulário de inscrição

Professores e estudantes podem participar.

Mais informações acesse esse link

Jam 2022

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário “Integrando os saberes”

Seminário “Integrando os saberes”

Publicado em: 16/10/2015 2h34 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Alunos da DRE Campo Limpo participarão do Parlamento Jovem Paulista 2015

Alunos da DRE Campo Limpo participarão do Parlamento Jovem Paulista 2015

Publicado em: 16/10/2015 2h30 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Uirapuru apresenta espetáculo “Rosas”

CEU Uirapuru apresenta espetáculo “Rosas”

Publicado em: 16/10/2015 2h27 - em CEU e COCEU

Conheça os cursos promovidos pelo NAAPA no 2º semestre de 2015

Conheça os cursos promovidos pelo NAAPA no 2º semestre de 2015

Publicado em: 16/10/2015 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Solenidade em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal

Solenidade em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal

Publicado em: 16/10/2015 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.459 1.460 1.461 1.462 1.463 1.477