Notícias

IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade

Encontros formativos promovem a articulação entre a Sala de Leitura e o Currículo da Cidade

Publicado em: 02/10/2018 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020

jovens_mediadores_740_x_430.jpg

No dia 18 de setembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba o “IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade”.

O projeto de mediação de leitura é desenvolvido pelos POSLs (Professores Orientadores de Sala de Leitura) e visa aproximar os estudantes do universo literário e também desenvolver o protagonismo juvenil diante da leitura dos textos e do mundo.
O evento, organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, contou com a apresentação de performances mediadoras de 200 estudantes de 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), em dois períodos. Os alunos mediadores protagonizaram saraus, mediação de leitura, teatro, apresentação musical, contação de história e SLAM/Batalha de poesia.

Outros projetos que envolvem a leitura também foram destaque, como a participação das Academias Estudantis de Letras (AEL) e a presença do grupo “Sarau do Seu Camilo”, da Biblioteca Camilo Pedro dos Reis, do CEU São Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania
Curso Povos Indígenas

Curso Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola

Publicado em: 22/03/2016 12h26 - em CECI

1 1.389 1.390 1.391 1.392 1.393 1.542