Notícias

IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade

Encontros formativos promovem a articulação entre a Sala de Leitura e o Currículo da Cidade

Publicado em: 02/10/2018 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020

jovens_mediadores_740_x_430.jpg

No dia 18 de setembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba o “IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade”.

O projeto de mediação de leitura é desenvolvido pelos POSLs (Professores Orientadores de Sala de Leitura) e visa aproximar os estudantes do universo literário e também desenvolver o protagonismo juvenil diante da leitura dos textos e do mundo.
O evento, organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, contou com a apresentação de performances mediadoras de 200 estudantes de 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), em dois períodos. Os alunos mediadores protagonizaram saraus, mediação de leitura, teatro, apresentação musical, contação de história e SLAM/Batalha de poesia.

Outros projetos que envolvem a leitura também foram destaque, como a participação das Academias Estudantis de Letras (AEL) e a presença do grupo “Sarau do Seu Camilo”, da Biblioteca Camilo Pedro dos Reis, do CEU São Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Rede Municipal amplia quadro de profissionais e fortalece atendimento especializado

Rede Municipal amplia quadro de profissionais e fortalece atendimento especializado

Publicado em: 21/08/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo quadriculado e o texto

Dia D de Multivacinação: trabalhadores da Educação podem se vacinar neste sábado

Publicado em: 21/08/2026 4h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem horizontal com fundo azul texturizado e elementos geométricos em tons de azul, verde-azulado e branco. No canto superior esquerdo, aparece a identificação da EMFORPEF – Escola Municipal de Formação de Profissionais da Educação do Futuro. Ao centro, sobre uma faixa verde-azulada, está o texto em branco: “Formação para Supervisores de Estágio”. Na parte inferior, há formas geométricas arredondadas em diferentes tamanhos e cores, compondo a identidade visual da arte.

Formação para Supervisores de Estágio abre 390 vagas na Rede Municipal 

Publicado em: 20/08/2026 6h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (48)

SME realiza nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil

Publicado em: 20/08/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (47)

SME apoia escolas no planejamento de atividades para reposição de dias letivos

Publicado em: 20/08/2026 3h56 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.691