Notícias

IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade

Encontros formativos promovem a articulação entre a Sala de Leitura e o Currículo da Cidade

Publicado em: 02/10/2018 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020

jovens_mediadores_740_x_430.jpg

No dia 18 de setembro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba o “IV Encontro de Jovens Mediadores de Leitura da DRE São Mateus: A Mediação e o Currículo da Cidade”.

O projeto de mediação de leitura é desenvolvido pelos POSLs (Professores Orientadores de Sala de Leitura) e visa aproximar os estudantes do universo literário e também desenvolver o protagonismo juvenil diante da leitura dos textos e do mundo.
O evento, organizado pela Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, contou com a apresentação de performances mediadoras de 200 estudantes de 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), em dois períodos. Os alunos mediadores protagonizaram saraus, mediação de leitura, teatro, apresentação musical, contação de história e SLAM/Batalha de poesia.

Outros projetos que envolvem a leitura também foram destaque, como a participação das Academias Estudantis de Letras (AEL) e a presença do grupo “Sarau do Seu Camilo”, da Biblioteca Camilo Pedro dos Reis, do CEU São Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644