Notícias

Integrantes da DRE Guaianases participam de reunião de Organização Escolar

Encontro serviu para fazer o alinhamento das diretrizes pedagógicas antes do início do ano letivo

Publicado em: 02/02/2023 14h45 | Atualizado em: 07/02/2023
Plateia Da Reunião Escolar

Na manhã do dia 2 de fevereiro, no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, aconteceu a Reunião Organizacional Escolar que contou com a presença de Diretores, Mantenedores e Unidades Parceiras.

No primeiro momento da ação, ocorreu o acolhimento, seguido por uma apresentação cultural da professora Adriana de Sá, que destacou a importância da música para o crescimento das crianças.

Dando início à reunião, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, iniciou seu discurso destacando pontos importantes durante a fase inicial da educação infantil. Logo após, os participantes assistiram a um vídeo do Secretário Fernando Padula, que relatou sobre as metas e os planejamentos de 2023.

Diretora Regional E Convidados

Após as palavras da Diretora Lucimeire, foi à vez da fala das equipes de Supervisão Escolar, que trouxeram informações complementares para a reunião escolar. A ação também contou com a presença da Gestora de Parcerias.

“No ano de 2023 vamos ser os exemplos para nos tornar grandes referências para a cidade de São Paulo no atendimento aos bebês e crianças”, disse a Gestora de Parcerias, Rita de Cassia de Souza.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643