Notícias

Instrutores de Libras

Credenciamento vai até dia 2 de maio

Publicado em: 27/04/2016 12h17 | Atualizado em: 30/11/2020

instrutores_de_libras_740_x_430.jpg

Está aberto o credenciamento de interessados em atuar como instrutor de Libras na Secretaria Municipal de Educação (SME). O candidato deve comparecer, de hoje (27) até o dia 2 de maio das 9h às 18h, na Rua Doutor Diogo de Faria, 1.247, 3º andar, sala 311, Vila Clementino, São Paulo-SP, na Divisão de Educação Especial (DIEE).

O profissional deve ser prioritariamente surdo ou ouvinte com fluência e didática no ensino da Libras.

A áreas de atuação serão: ministrar cursos de formação para profissionais da Educação, promovidos pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e/ou pela SME; acompanhar e apoiar os professores regentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que atuam nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos, Escolas Polo de Educação Bilíngue e demais Unidades Educacionais que desenvolvam projetos bilíngues para alunos com deficiência auditiva/surdez ou surdocegueira; e ministrar oficinas de Libras para professores, funcionários e comunidade das referidas escolas, bem como para alunos surdos e ouvintes, fora do horário regular das aulas.

No ato da inscrição, o interessado deverá preencher os formulários constantes no Edital, optar pelo local de atuação em uma ou mais DREs e/ou Secretaria Municipal de Educação, bem como apresentar a documentação exigida.

Todas as informações sobre atribuições, remuneração, documentação, critérios de seleção e contratação estão contidas no Edital de Credenciamento. Clique aqui para acessá-lo na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (6)

Plataforma CLIC facilita acesso a informações funcionais e fortalece atendimento aos servidores

Publicado em: 18/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Publica Site

Prefeitura de São Paulo abre consulta pública sobre modelo complementar de gestão de EMEFs

Publicado em: 16/01/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no aniversário de São Paulo

Publicado em: 16/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Publicado em: 15/01/2026 10h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Programa Leve Leite Codae

Mudança na entrega do Leve Leite reduz em 36% as reclamações de não recebimento em São Paulo

Publicado em: 14/01/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.616