Notícias

Instruções para a realização de matrículas no Ensino Médio e Técnico na Rede Municipal de Ensino

Instrução normativa publicada na quinta, 1/11, no Diário Oficial.

Publicado em: 01/11/2018 19h22 | Atualizado em: 30/11/2020

diario_oficial_bruno_covas_740_x_430_.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º de novembro, a instrução normativa nº 19, de 31 de outubro de 2018, com as diretrizes, normas e períodos para a realização de matrículas do Ensino Médio, em 2019, no curso normal em nível médio e na educação profissional técnica de nível médio na Rede Municipal de Ensino.

As matrículas para o Ensino Médio e para o curso normal em nível médio serão oferecidas prioritariamente aos estudantes concluintes do Ensino Fundamental da própria escola, conforme cronograma específico por ela estabelecido.

Para a educação profissional técnica de nível médio, as vagas dos cursos de Administração e Contabilidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Professor Derville Allegretti, para o ano letivo de 2019, serão oferecidas, prioritariamente, aos estudantes matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio da própria Unidade Educacional e que manifestem seu interesse por meio de inscrição, em data a ser estabelecida pela própria escola.

As inscrições para a EMEFM Professor Derville Allegretti e EMEFM Vereador Antônio Sampaio serão realizadas por meio dos seguintes formulários on-line:

EMEFM Professor Derville Allegretti: goo.gl/3M1d5m

EMEFM Vereador Antônio Sampaio: goo.gl/cPqjSF

Para as demais Escolas de Ensino Fundamental e Médio, as inscrições devem ser realizadas na Unidade pretendida pelo interessado.

No caso do número de inscritos serem superior ao de vagas disponíveis para o Ensino Médio, curso Normal de nível médio e cursos de Educação Profissional, estas serão oferecidas, em ação conjunta pela escola com a Diretoria Regional de Educação, mediante sorteio, a ser realizado no dia 06/12/2018, em local e horário a serem divulgados oportunamente.

No ato da efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

I – documento de identidade;

II – documentação que comprove escolaridade anterior para prosseguimento de estudos.

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262