Instruções para a realização de matrículas no Ensino Médio e Técnico na Rede Municipal de Ensino

Instrução normativa publicada na quinta, 1/11, no Diário Oficial.

Publicado em: 01/11/2018 19h22 | Atualizado em: 30/11/2020

diario_oficial_bruno_covas_740_x_430_.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira, 1º de novembro, a instrução normativa nº 19, de 31 de outubro de 2018, com as diretrizes, normas e períodos para a realização de matrículas do Ensino Médio, em 2019, no curso normal em nível médio e na educação profissional técnica de nível médio na Rede Municipal de Ensino.

As matrículas para o Ensino Médio e para o curso normal em nível médio serão oferecidas prioritariamente aos estudantes concluintes do Ensino Fundamental da própria escola, conforme cronograma específico por ela estabelecido.

Para a educação profissional técnica de nível médio, as vagas dos cursos de Administração e Contabilidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Professor Derville Allegretti, para o ano letivo de 2019, serão oferecidas, prioritariamente, aos estudantes matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio da própria Unidade Educacional e que manifestem seu interesse por meio de inscrição, em data a ser estabelecida pela própria escola.

As inscrições para a EMEFM Professor Derville Allegretti e EMEFM Vereador Antônio Sampaio serão realizadas por meio dos seguintes formulários on-line:

EMEFM Professor Derville Allegretti: goo.gl/3M1d5m

EMEFM Vereador Antônio Sampaio: goo.gl/cPqjSF

Para as demais Escolas de Ensino Fundamental e Médio, as inscrições devem ser realizadas na Unidade pretendida pelo interessado.

No caso do número de inscritos serem superior ao de vagas disponíveis para o Ensino Médio, curso Normal de nível médio e cursos de Educação Profissional, estas serão oferecidas, em ação conjunta pela escola com a Diretoria Regional de Educação, mediante sorteio, a ser realizado no dia 06/12/2018, em local e horário a serem divulgados oportunamente.

No ato da efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

I – documento de identidade;

II – documentação que comprove escolaridade anterior para prosseguimento de estudos.

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial.