Notícias

Instituto criado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser oferece atividades esportivas em dois CEUs

Parceria é possível graças a um acordo de cooperação com a SME; 480 crianças e adolescentes são atendidos

Publicado em: 26/08/2022 15h30 | Atualizado em: 26/08/2022
fotografia de crianças fazendo esporte em uma quadra poliesportiva

O Instituto Esporte & Educação, criado pela ex-atleta Ana Moser, oferece atividades esportivas como basquetebol, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, voleibol e atividades de jogos e brincadeiras para crianças e adolescentes em dois CEUs da cidade. A ação faz parte do Projeto Rede de Núcleos Esportivos Sócio-Educativos – IEE. A parceria é possível graças a um acordo de cooperação firmado com a Secretaria Municipal de Educação. 

O acordo com a instituição já ocorre há mais de quinze anos e, desde 2021, as atividades são viabilizadas nos CEU Feitiço da Vila, no bairro Chácara Santa Maria, e no Casa Blanca, na Vila das Belezas, ambas na região de Campo Limpo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, o projeto atende 480 crianças e jovens, de 4 a 18 anos, dos territórios das unidades por, no mínimo, duas aulas semanais.

As turmas são organizadas por faixa etária e o desenvolvimento das atividades são feitas dentro da metodologia de esporte educacional, a partir dos princípios de: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia. Dentro desta metodologia as atividades são compostas de jogos organizados onde cada aluno tem experiências práticas de diversas modalidades.

O projeto não visa a profissionalização esportiva, entretanto, os participantes com melhor adaptação às atividades esportivas poderão ser indicados para clubes que participem de campeonatos da modalidade e serão orientados no sentido de desenvolverem suas habilidades, caso se mostrem interessados.

O Instituto Esporte & Educação foi criado em 2001 pela ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Moser. O Projeto Rede de Núcleos Esportivos Sócio-Educativos – IEE visa potencializar o desenvolvimento integral do ser humano através da ampliação do acesso qualificado à prática de educação física e esporte e contribuindo para a formação do cidadão crítico e participativo em diferentes territórios. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298