Notícias

Inscrições para o programa “Recreio nas Férias” terminam no dia 30 de novembro

Crianças e adolescentes de toda a comunidade podem participar; nesta edição, 52 polos irão receber as atividades

Publicado em: 26/11/2021 10h49 | Atualizado em: 29/11/2021
Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.

Pelo menos 12 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos devem ser atendidas (Foto: Arquivo)

O programa “Recreio nas Férias” está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para as atividades de janeiro de 2022. Durante o período sem aulas, os estudantes da rede, assim como qualquer criança da comunidade, poderá participar de brincadeiras monitoradas, oficinas, contação de histórias, apresentações culturais, entre outras.

A programação acontecerá de 2ª a 6ª feira, de 10 a 21 de janeiro de 2022, nas unidades dos CEUs. Ao todo, serão 52 polos e pelo menos 12 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos atendidos. Durante as atividades, as crianças receberão café da manhã, almoço e lanche.

Nesta edição, que será chamada de “Recreio nas Férias: um novo jeito de brincar!”, ainda por conta da pandemia, cada unidade irá organizar a sua rotina e dinâmica de atividades, priorizando as que possam ser realizadas de forma individual, mas mantendo o caráter lúdico, social e de pertencimento entre todos.

Para participar, basta o responsável ir até um dos polos que farão parte da iniciativa com um documento pessoal e realizar a inscrição. As vagas estão disponíveis até a próxima terça-feira (30) ou até o seu esgotamento, inclusive durante a realização do programa.

Veja aqui a lista e o endereço dos polos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683