Notícias

Inscrições para o Curso Viver Literatura

A formação acontecerá aos sábados na Academia Paulista de Letras

Publicado em: 08/08/2017 15h58 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_viver_literatura_740_x_430.jpg

O Curso Viver Literatura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, oferece, aos educadores da cidade de São Paulo, a oportunidade de vivenciar a Literatura por meio do protagonismo acadêmico. A formação dá prosseguimento ao plano de expansão das Academias Estudantis de Letras.

Os encontros acontecerão, uma vez por mês, aos sábados, na Academia Paulista de Letras, tendo início no próximo dia 2 de abril e se estende até outubro, quando os participantes assumirão uma cadeira literária, na cerimônia de posse, ao final do curso.

Público alvo: Assistente Técnico de Educação I, Assistente e Diretor de Escola, Coordenador de Ação Cultural / Educacional, Coordenador Pedagógico, Diretor de Divisão Técnica, Diretor de Orientação Técnica, Diretor Regional de Educação, Analista de Informação, Cultura e Desporto – Bibliotecário, Gestor de CEU, Professor de Educação Infantil, Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor Ensino Fundamental II E Médio e Supervisor Escolar.

As inscrições devem ser feitas a partir desta data até o término das 400 vagas, pelo formulário disponível neste link
(Inscrições encerradas)

Cronograma: 02/04, 07/05; 04/06; 13/08; 03/09 e 22/10

Horário: 15h às 18h

Local: Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche 324, República.

Veja na íntegra o Comunicado 348 de 29/03/2016, página 39

Saiba mais sobre a AEL

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.669