Notícias
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
A participação na Prova Nacional Docente será requisito obrigatório para participação no Processo Seletivo para contratação temporária de professores na Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 22/07/2025 15h00 | Atualizado em: 22/07/2025
Estão abertas as inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) até a próxima sexta-feira (25). Exame inédito criado pelo Ministério da Educação (MEC) e aplicado pelo Inep. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo Sistema PND.
Para os participantes que não fizerem parte do Enade 2025, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 85, que deverá ser paga até 31 de julho. Já os estudantes concluintes inscritos no Enade estão isentos da taxa e têm inscrição automática, bastando apenas confirmá-la no sistema.
Além da inscrição, os candidatos podem solicitar atendimento especializado ou o uso do nome social no mesmo período.
A Prova, que está sendo apelidada como “Enem dos professores”, tem como objetivo melhorar a qualidade da formação e do ingresso de professores nas redes de ensino do país, estimular a realização de concursos e aumento de quadro de profissionais, além de ajudar a fornecer dados para políticas públicas de formação inicial e continuada de professores.
A aplicação está prevista para o dia 26 de outubro com divulgação dos resultados em 10 de dezembro. O edital pode ser conferido clicando aqui.
Processo Seletivo Simplificado
A participação na Prova Nacional Docente será um dos requisitos obrigatórios para o edital divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para o ano letivo de 2026.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e protagonismo estudantil
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas de Ensino Fundamental dos novos CEUs começam as aulas com modelo de gestão inédito
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Entrega de nova EMEI marca volta às aulas na Rede Municipal da capital paulista
Relacionadas

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e protagonismo estudantil
Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação