Inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos estão abertas

Iniciativa valoriza experiências educacionais que promovem a cultura dos direitos humanos; premiação será no dia 27 de outubro

Publicado em: 17/09/2021 17h34 | Atualizado em: 30/09/2021
Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. O objetivo do Prêmio é incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da Educação em Direitos Humanos (EDH) na Rede Municipal de Ensino, com objetivo de valorizar e divulgar projetos que tratem de temas de Direitos Humanos na Unidade Educacional.

A iniciativa é promovida pela Divisão de Gestão e Participação da Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em trabalho conjunto com o Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A cerimônia de premiação ocorrerá em solenidade virtual no dia 27 de outubro com horário e plataforma a serem informados em publicação em DOC SP e no site da SMDHC e SME.

O Prêmio tem a função de incentivar e estimular os protagonistas da cultura de promoção e proteção aos direitos humanos, além de possibilitar a identificação e diagnosticar a forma pela qual se tem expressado a EDH, por suas múltiplas linguagens e possibilidades, dentro da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. A ideia é valorizar a educação pública de qualidade, voltada à formação cidadã, tendo como pressuposto as premissas do Currículo da Cidade em sua integração com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em caráter excepcional, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos de 2021 premiará, exclusivamente, experiências educacionais que promoveram a cultura dos direitos humanos, em seu largo espectro de temas, na Rede Municipal de Ensino, realizadas no contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

Diante disso, pode se inscrever no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos qualquer iniciativa que tratou sobre Direitos Humanos e Cidadania na Rede Municipal de Ensino realizada durante o contexto da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, isto é, entre os anos 2020 e 2021. Nesse sentido, podem se inscrever as Unidades Educacionais (CEI, EMEI, CEMEI, CECI, EMEBS, EMEF, EMEFM, CIEJA), bem como os Centros Educacionais Unificados – CEUs (Gestão; Bibliotecas; Núcleos de Ação Educacional; de Ação Cultural; de Esporte, Lazer e Recreação) vinculados à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, tanto das Redes Direta como Parceira.

As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 10 de outubro de 2021, por meio do formulário: https://bit.ly/PrêmioEDH2021.

Acesse mais maiores informações sobre o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos 2021.

Confira o Edital da 8ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação