Notícias

Inscrições de curso preparatório para a Olimpíada de Neurociências de São Paulo estão abertas

Há 150 vagas para estudantes de escolas públicas; Brain Bee SP quer estimular interesse de alunos pela neurociências

Publicado em: 06/03/2023 12h29 | Atualizado em: 06/03/2023
Fotografia de um auditório com inúmeras pessoas sentadas nas cadeiras e um homem no palco falando com elas.

Estudantes que participaram do curso preparatório das Olimpíadas em edição passada.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso preparatório para a Olimpíada de Neurociências de São Paulo, o Brain Bee SP​. O evento, promovido pelo Einstein, visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse dos alunos das redes pública e privada pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências.​

Ao todo são 300 vagas disponíveis para o curso que será realizado durante a semana do cérebro, no dia 18 de março, das 8 às 18h, de forma presencial, no auditório Moise Safra, do Einstein. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da organização.

Do total de vagas, metade delas (150) serão destinadas para alunos das escolas públicas. Caso esse número não seja preenchido pelos estudantes da rede pública, as vagas serão direcionadas para alunos da rede particular, por ordem de inscrição.

Serão aceitas inscrições de alunos que tenham no mínimo 14 e no máximo 19 anos. Cada escola poderá inscrever no máximo 10 alunos e as inscrições devem ser feitas pelo professor responsável que acompanhará o candidato no dia do evento.

O torneio é realizado em três fases — local, nacional e internacional, e com competidores dos seis continentes. Para a competição mundial, um representante de cada país é selecionado a partir de seleções nacionais que agregam os candidatos indicados pelos comitês locais de cada cidade. O vencedor da competição nacional é convidado a participar da competição internacional (International Brain Bee).

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460